Vasco deixará sócios decidirem modelo de venda do Clube

VP Jurídico do Vasco da Gama, Zeca Bulhões, afirmou que os sócios é que vão decidir o modelo de venda do Clube.

Debate sobre a SAF na Vasco TV
Debate sobre a SAF na Vasco TV (Foto: Reprodução)

O Vasco transmitiu, nesta sexta-feira, um debate sobre o processo de criação do modelo da SAF no clube. Estiveram presentes o vice-geral Roberto Duque Estrada e o VP Jurídico Zeca Bulhões, que responderam algumas perguntas de jornalistas e esclareceram as próximas etapas do processo. Ambos afirmaram que o modelo será decidido pelos sócios, inclusive a possível negociação do futebol com investidores.

– Cabe aos sócios do clube decidir o modelo e a forma de financiamento da atividade. A SAF gera muitas oportunidades livres de dívidas, que serão organizadas para pagamento de forma organizada. Vai assegurar o pagamento das dívidas. O futebol requer muito dinheiro. O modelo jurídico do clube tem que estar preparado para suportar esses custos – disse o VP Jurídico Zeca Bulhões, e acrescentou:

– Particularmente, vejo com bons olhos esse movimento de profissionalização dos clubes. Isso facilitaria a criação de uma liga. Como torcedor vascaíno, lembro muito bem que a última vez que o Vasco se abriu a investimento externo ganhou a Libertadores, o Brasileiro, a Copa Mercosul e o Carioca. Isso mostra que o investimento externo pode trazer vantagem para todos os envolvidos – explicou.

Para o avanço do projeto, o vice-geral Roberto Duque Estrada afirmou que o clube está iniciando as conversas com possíveis investidores. O dirigente voltou a defender a criação da SAF e ressaltou que essas mudanças são “uma nova página na história do futebol brasileiro” e o clube não pode ficar para trás.

– Os estudos foram iniciados, estão em fase de conclusões e estamos conversando com a segunda etapa que é a conversa com interlocutores, possíveis investidores. Estamos em um momento que não podemos deixar para trás a modernidade. A SAF é uma nova página na história do futebol brasileiro. Ela veio para ficar. Ela permite que ela destaque do patrimônio do clube todo. Posso ter uma SAF 100% do Vasco, uma SAF com investidores minoritários e uma SAF com investidores majoritários. Tudo depende do modelo adotado – explicou Duque, e emendou:

– A gente quer voltar a ganhar títulos. Para isso, temos que montar times com melhor recurso financeiros e a melhor maneira para isso, não tenho dúvidas, é estabelecendo essa Sociedade Anônima de Futebol – salientou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O que precisamos na realidade é apenas um time compatível com a grandeza do Vasco. Ganhar títulos, sair na rua com a camisa do club sem medo de ouvir chacotas. Porque, se o Flamengo, Corinthians etc…. se consideram nação o VASCO É UM CONTINENTE. Dá um time competitivo o resto, a torcida garante. É com tristeza que vejo que quase duas décadas o Vasco não disputa títulos, luta para não cair e agora com esse time medíocre que essa maravilhosa diretoria montou que não ganha sequer jogo treino….. Tá difícil continente vascaíno.

  • Responder

    O que queremos é decidir pela impossibilidade de vender o clube. Ainda mais estando nas mãos de uma gestão sem competência e sem moral

  • Responder

    Tudo que está dando prejuízo é superendividado tem que ser vendido.
    Esses abutres precisam sair da administração do clube.

Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile