Vasco cai uma posição no Brasileiro, mas pode até alcançar a liderança nesta rodada

Vasco da Gama tem jogos a menos em relação aos líderes do Brasileiro e mesmo assim pode voltar ao topo da tabela nesta quinta-feira.

Talles Magno
Talles Magno em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os resultados desta quarta-feira (09) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro fizeram com que o Vasco da Gama perdesse uma posição na tabela de classificação. Com a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2×1, o Cruzmaltino caiu da quarta para a quinta colocação., sendo ultrapassado pela equipe rubro-negra que chegou aos 17 pontos.

Contudo, o Gigante da Colina pode voltar a liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-GO nesta quinta-feira (10) ás 21h, em São Januário e torcer por uma derrota do Internacional que enfrenta o Ceará em Porto Alegre, ás 19h15min.

O Gigante da Colina tem 14 pontos, enquanto o internacional, atual líder do Brasileirão, tem 17. A briga pelo topo da tabela entre ambos será acirrada em caso de triunfo Cruzmaltino e derrota Colorada, uma vez que o equilíbrio prevalece entre as equipes em todos os critérios de desempate.

O Vascão da Gama ainda foi ‘beneficiado’pelo empate em 1×1 entre São Paulo e RB Bragantino, resultado que evitou que o tricolor paulista desgarra-se na pontuação, e pela derrota do Atlético-MG para o Santos por 3×1, fazendo com que a equipe mineira estacionasse nos 15 pontos.

Cabe ressaltar que o Vasco tem, até a conclusão da nona rodada nesta quinta-feira (10), tem dois jogos a menos em relação a Flamengo e São Paulo e um jogo a menos que o Internacional.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile