Vasco aponta melhora no desempenho fora do Rio de Janeiro com Ramon Menezes

O Vasco da Gama começou o Campeonato Brasileiro obtendo bons resultados jogando fora do Rio de Janeiro.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense
Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

São Januário é sempre a esperança de bons resultados para o Vasco da Gama desde sempre. Jogar fora de casa, seja qual for o adversário, não é uma missão fácil para ninguém, ainda mais se considerar a qualificação do elenco vascaíno nas últimas temporadas.

Além do elenco em si, o que conta muito é o trabalho desenvolvido pela comissão técnica. Com Ramon Menezes, pode-se dizer que esse cenário já está mudando, sendo que o Gigante está conseguindo boas atuações e grandes resultados jogando fora do Rio de Janeiro.

Claro que ainda são poucas partidas, mas já se trata de um número no mínimo animador, e que mostra uma nítida mudança de postura da equipe jogando em outros estados. No Campeonato Brasileiro, o Vasco disputou apenas duas partidas fora do Rio até agora, contra Ceará e Santos.

Na Arena Castelão, o Vasco venceu o Ceará por 3×0, e na Vila Belmiro arrancou um empate em 2 a 2, sendo que teve chance de ter saído com a vitória. No meio disso, ainda teve um triunfo sobre o Goiás por 2×1, no estádio Serrinha, mas se tratava de Copa do Brasil.

O foco aqui é o Campeonato Brasileiro, e o começo animador jogando fora do estado foi destacado inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira, na coluna Futebol, Coisa e tal, do jornal Extra. Ele ainda mostrou como foi o desempenho do Vasco fora do Rio de Janeiro nas últimas edições.

2017 – Seis vitórias em 16 partidas (Milton Mendes e Zé Ricardo)

2018 – Nenhuma vitória em 16 partidas (Zé Ricardo, Jorginho e Alberto Valentim)

2019 – Cinco vitórias em 16 partidas (Marcos Valadares e Vanderlei Luxemburgo)

Não são levados em conta os clássicos estaduais (contra Flamengo, Fluminense e Botafogo). Para se ter uma noção, em 2019 o Vasco só conseguiu vencer no sexto jogo disputado fora do Rio de Janeiro, fechando o primeiro turno da competição com aproveitamento de 29,6% como visitante, apenas o 11º entre os clubes da Série A.

Com a vitória e o empate, o Vasco tem 66,6% de aproveitamento fora do estado, o que ainda não quer dizer muito agora no começo da competição, mas que já é simbólico. Além dos resultados, o que se tem visto é um Gigante muito mais agressivo e corajoso mesmo jogando nos domínios dos adversários, o que tem uma mãozinha de Ramon Menezes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile