São Januário volta a receber vascaínos após 556 dias; limitação gera polêmica

Estádio do Vasco da Gama, São Januário, volta a receber público após 556 dias e limitação de ingressos gera polêmica.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco da Gama entra em campo neste domingo (19) para enfrentar o Cruzeiro, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio São Januário. Este duelo marcará a volta da torcida no Caldeirão, mas em pequeno número.

O reencontro da torcida com o Gigante será 556 dias após os portões serem abertos pela última vez, devido a pandemia que assola o país. Este último encontro foi no dia 20 de março de 2020, na ocasião o Cruzmaltino estava na Série A e enfrentou o Goiás, a partida contou com a presença de 17.970 torcedores.

O Gigante havia feito solicitação de público na última quinta-feira (16) e em entrevista coletiva na sexta-feira (17), o secretário da saúde do Rio de Janeiro, confirmou liberação até 50% da capacidade dos estádios. O Cruzmaltino aguardou a reunião do Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que teve desfecho favorável.

A volta do público não será como os torcedores vascaínos imaginavam, o Vasco disponibilizou apenas 1000 ingressos e a limitação gerou revolta e frustração. A justificativa é que o Gigante realizará um evento-teste na partida, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos no Decreto Municipal.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile