Sá Pinto revela vontade de voltar ao Vasco e deseja time na Série A ‘rapidamente’

Ex-técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto, revelou torcida pelo time, comentou sua passagem frustrada e o sonho de voltar um dia.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

O ex-técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, em entrevista ao Esporte News Mundo, deu declarações sobre sua passagem pelo time e sua torcida para que a equipe consiga o acesso para a Série A. O português falou sobre a honra de trabalhar no Gigante, o carinho e o desejo de voltar em outra oportunidade.

– Desejo as maiores felicidades do mundo ao Vasco, clube que deu um grande prazer e honra de trabalhar. Estará sempre no meu coração e, se eu puder ter a oportunidade de voltar a treinar, em outras condições, estarei sempre disponível. Desejo tudo de bom, para sempre, ao grande Vasco da Gama.

O treinador foi contratado em Outubro de 2020, e chegou com a missão de salvar o time da queda para a segunda divisão. Os resultados não foram convincentes e sua demissão veio em 29 de dezembro, após uma derrota contra o Athletico-PR. Ricardo falou sobre a sua passagem e o ambiente instável na ocasião.

– Infelizmente, as condições as quais eu trabalhei não foram as ideais para ninguém. Não havia estabilidade necessária para se realizar um trabalho sério e longínquo. Mas, espero que esta direção do Vasco encontre este caminho da estabilidade, união e apoio para regressar rapidamente à Série A. Espero que seja este ano!

Com a volta da torcida no estádio o time vem crescendo de produção e segue na luta para conquistar o acesso. A dupla Nenê e Diniz foram fundamentais nessa arrancada do time, com a chegada deles o time sofreu apenas uma derrota, diante do Sampaio Corrêa na rodada passada. Sá Pinto exaltou o apoio dos torcedores e seu desejo de comandar o time em São Januário com eles na arquibancada.

– Sonho em treinar o Vasco com o apoio da torcida no próprio estádio. Foi algo que não tive a oportunidade de ter em São Januário, e era algo que eu sonhava. E sei que o apoio do público é muito importante. É diferente, entre ir jogar com um estádio vazio e um com o apoio de torcedores fantásticos, ao lado da equipe. Isso intimida qualquer adversário.

O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Náutico, pela 31ª rodada da Série B, no domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos. O time ocupa a 6ª colocação na tabela com 46 pontos conquistados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    ao contrário dos torcedores tabajaras acima, ele é um otimo técnico e gostaria que ele voltasse. Porém, não foi culpa dele e sim da gestão safada, ladra, omissa e corrupta.

  • Responder

    Sa Pinto foi enganado pela administração anterior,e não conquistou o respeito da equipe,além de sofrer comparações com JJ,e a xenofobia da imprensa carioca,aliada a uma arrogância própria.
    Faço votos que continue crescendo na atividade

  • Responder

    Sa pinto no gigante nunca mais tucano péssimo como treinador.nois torcedores do gigante não queremos mais.

  • Responder

    Sá Pinto ,continua sonhando e tendo o Vasco no coração ,mas bem longe de São Januário ,fica ai mesmo as margens do Tejo comendo bacalhau e tomando um bom vinho do Porto .a maior parte da torcida agradece .

Comente

Veja também
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Sair da versão mobile