Sá Pinto revela vontade de voltar ao Vasco e deseja time na Série A ‘rapidamente’

Ex-técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto, revelou torcida pelo time, comentou sua passagem frustrada e o sonho de voltar um dia.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

O ex-técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, em entrevista ao Esporte News Mundo, deu declarações sobre sua passagem pelo time e sua torcida para que a equipe consiga o acesso para a Série A. O português falou sobre a honra de trabalhar no Gigante, o carinho e o desejo de voltar em outra oportunidade.

– Desejo as maiores felicidades do mundo ao Vasco, clube que deu um grande prazer e honra de trabalhar. Estará sempre no meu coração e, se eu puder ter a oportunidade de voltar a treinar, em outras condições, estarei sempre disponível. Desejo tudo de bom, para sempre, ao grande Vasco da Gama.

O treinador foi contratado em Outubro de 2020, e chegou com a missão de salvar o time da queda para a segunda divisão. Os resultados não foram convincentes e sua demissão veio em 29 de dezembro, após uma derrota contra o Athletico-PR. Ricardo falou sobre a sua passagem e o ambiente instável na ocasião.

– Infelizmente, as condições as quais eu trabalhei não foram as ideais para ninguém. Não havia estabilidade necessária para se realizar um trabalho sério e longínquo. Mas, espero que esta direção do Vasco encontre este caminho da estabilidade, união e apoio para regressar rapidamente à Série A. Espero que seja este ano!

Com a volta da torcida no estádio o time vem crescendo de produção e segue na luta para conquistar o acesso. A dupla Nenê e Diniz foram fundamentais nessa arrancada do time, com a chegada deles o time sofreu apenas uma derrota, diante do Sampaio Corrêa na rodada passada. Sá Pinto exaltou o apoio dos torcedores e seu desejo de comandar o time em São Januário com eles na arquibancada.

– Sonho em treinar o Vasco com o apoio da torcida no próprio estádio. Foi algo que não tive a oportunidade de ter em São Januário, e era algo que eu sonhava. E sei que o apoio do público é muito importante. É diferente, entre ir jogar com um estádio vazio e um com o apoio de torcedores fantásticos, ao lado da equipe. Isso intimida qualquer adversário.

O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Náutico, pela 31ª rodada da Série B, no domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos. O time ocupa a 6ª colocação na tabela com 46 pontos conquistados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    ao contrário dos torcedores tabajaras acima, ele é um otimo técnico e gostaria que ele voltasse. Porém, não foi culpa dele e sim da gestão safada, ladra, omissa e corrupta.

  • Responder

    Sa Pinto foi enganado pela administração anterior,e não conquistou o respeito da equipe,além de sofrer comparações com JJ,e a xenofobia da imprensa carioca,aliada a uma arrogância própria.
    Faço votos que continue crescendo na atividade

  • Responder

    Sa pinto no gigante nunca mais tucano péssimo como treinador.nois torcedores do gigante não queremos mais.

  • Responder

    Sá Pinto ,continua sonhando e tendo o Vasco no coração ,mas bem longe de São Januário ,fica ai mesmo as margens do Tejo comendo bacalhau e tomando um bom vinho do Porto .a maior parte da torcida agradece .

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.