Reforma do CT do Vasco não tem previsão para iniciar; Pedrinho faz cobrança

Discussão jurídica entre Vasco da Gama, 777 Partners e o Poder Público tem travado início das melhorias no CT Moacyr Barbosa.

CT Moacyr Barbosa
CT Moacyr Barbosa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A tão aguardada reforma do CT Moacyr Barbosa do Vasco da Gama parece que não vai sair do papel tão cedo. O local, utilizado pelo elenco profissional do Clube, passou por reparos pontuais nos últimos anos, mas longe do planejado inicialmente.

A promessa era de ampliar o espaço, que hoje ocupa apenas 1/3 do terreno de 69.477,68 m² cedido ao Vasco pela Prefeitura do Rio. As melhorias, previstas em contrato com a 777 Partners, incluíam miniestádio para 4 mil pessoas, refeitório e alojamento.

Mais de um ano e meio depois da venda do futebol vascaíno, a SAF, mesmo com um orçamento de R$ 20 milhões aprovado para obras no seu patrimônio, o que inclui o CT do profissional, possui um atrito com o Vasco associativo para inciar os trabalhos.

A questão central da discussão passa pelo grupo americano entender que não faz sentido liberar investimentos maiores enquanto a posse do terreno continuar pertencendo ao Vasco associativo.

O termo de cessão do terreno da Prefeitura ao Gigante tem validade de 50 anos, e foi assinado em junho de 2019 pelo então prefeito Marcelo Crivella e pelo presidente do Vasco Alexandre Campello. A transferência foi selada em caráter precário, ou seja, a Prefeitura pode solicitar a propriedade a qualquer momento.

Novo presidente, Pedrinho questiona

Presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho questionou o posicionamento da 777, afirmando que a empresa já conhecia os termos acordados quando assinou o contrato. Pedrinho também destacou a importância de um Clube como o Vasco ter um CT de ponta.

– Ao assinar o contrato, a 777 estava completamente ciente da cessão de uso acordada entre o Vasco e o Município. Isso já era algo definitivo, conhecido e público. Isso não é motivo para deixar de investir no CT, especialmente levando em conta a importância de um centro de treinamento à altura das pretensões de um clube historicamente vencedor, cuja estrutura deve ser de alto nível para os atletas, afinal sabemos do seu impacto direto no desempenho no futebol.

Enquanto espera a resolução do problema, o CT Moacyr Barbosa já passou por algumas obras estruturais nos vestiários, reformas na sala da comissão técnica e construção de um novo auditório, que deverá ser utilizado pela imprensa.

Mais sobre:Pedrinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Caso Pedrinho estivesse mesmo de fato tentando resolver a situação do clube com a 777, já deveria ter acionado o jurídico do Vasco e revisto todos os pontos pertinentes nesse acordo com a empresa, tendo em vista que apenas a empresa está lucrando as custas do clube. Ficar falando em vez de agir é jogar para os torcedores abobados iludir. Resolva.

  • Responder

    Tem o ano todo pra resolver isso, o Pedrinho que intervir e ajudar o Mattos nas contratações junto a 777, isso sim é prioridade no momento.

  • Responder

    Essa 777 é igual a comerciante pibre, pequeno e endividado que quer colocar uma loja em frente a um concorrente forte é estrururado. A aventura a que se submete em sair comprando tudo o que vê, vai terminar muito mal. Junte-se a isso, a figura do pior presidente que o Vasco já teve.

  • Responder

    Tinha que tá explicado que eles iriam paga 700 milhões em dívidas.
    Envesti mais 700 milhões no clubes em 5 anos e essa grana não poderia ser tirada da vendas da baser já existente no clubes. teria que vim de fora do vasco .Agenda da baser poderia e deveria ser usado no vasco .mais não considerado como invertimento do aparte por já pertencer ao vascao.
    Espero que tenha me entendido.

  • Responder

    Na minha opinião esse negócio com a 777 ser fazia nessesario.
    Mais tá muito mal amarado para o vasco e mal explicado para o torcedor .
    Até agora a 777 so invertiu o próprio dinheiro que tirou do vasco

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.