Ramon Menezes destaca preparação e celebra retorno ao Vasco

O novo auxiliar técnico permanente, Ramon Menezes, disse ainda o que a torcida pode esperar em seu retorno ao Vasco.

Multicampeão dentro de campo, o ex-meio-campista Ramon Menezes é o novo auxiliar técnico permanente do Vasco da Gama. Ele chega para substituir Valdir Bigode, que vinha exercendo a função no Gigante da Colina desde a gestão de Eurico Miranda.

Ramon Menezes se aposentou dos gramados em 2013 e, desde então, vem se preparando para seguir no futebol, mas com uma função nos bastidores. Ele vem realizando os cursos da CBF para ser técnico, sendo que nos últimos anos já acumulou experiências em clubes de divisões inferiores do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao programa ‘Giro Esportivo’, da Rádio Tupi, na noite da última quarta-feira (02), Ramon Menezes destacou a sua preparação para a nova função na carreira, e se mostrou satisfeito pela oportunidade no Gigante da Colina, onde acumulou diversas conquistas nos tempos de jogador e tem uma grande identificação.

“Eu tive a minha história como atleta, que foi muito bonita, mas eu estou numa nova fase da minha vida e busco a mesma preparação que tive como atleta. Desse lado tem que se preparar sim, estou buscando isso ao longo desses anos, e agora estou tendo a oportunidade de voltar a esse clube que gosto, onde tenho identificação, então isso é muito legal”.

Ramon elogia preparação e se mostra otimista para 2019

Recém-chegado, Ramon aprovou a continuidade do trabalho do técnico Alberto Valentim e a manutenção de grande parte dos jogadores do elenco que estava no ano passado. O novo auxiliar técnico vê o Clube com uma boa base para a próxima temporada, com destaque para Maxi López e Leandro Castan, além da chegada de Fellipe Bastos, e crê que o Vasco fará um grande ano.

 “Foi muito boa a manutenção do Vasco na Série A, a continuidade do trabalho de Alberto Valentim, que já tem um pouco da sua construção, não parte do zero, e manutenção de alguns jogadores também. O Vasco, hoje, começa com uma base, jogadores como  o Maxi López, que possui uma identificação com o torcedor, Leandro Castan também, Fellipe Bastos chegando. Eu acho que tem tudo para fazer uma grande temporada”.

Vai ajudar para resolver no problema da bola parada, Ramon?

Ramon Menezes ainda se mostrou disposto para ajudar a resolver o problema da bola parada, que perseguiu o Vasco na temporada passada, ele que foi um grande especialista no quesito. O auxiliar técnico pretende separar um momento para treinar, e vê o estímulo como importante para aprimoramento.

“Tem que ajudar quem tem potencial e que treina pouco. Parte do estímulo também, ver uma maneira e um horário para que a gente possa trazer o jogador, antes de começar o treino específico”.

O que a torcida pode esperar do seu trabalho, Ramon?

Concluindo a participação no programa, Ramon Menezes disse o que os vascaínos podem esperar de seu novo trabalho no Vasco.

“O que eu tenho a dizer é que chego com muita vontade de trabalhar, com agradecimento especial por essa oportunidade, um clube que tenho identificação e gosto muito, respirar o Vasco 24 horas, assim como fazia quando era atleta, com dedicação o tempo inteiro. A gente espera um grande ano com muito trabalho”.

Além de Ramon Menezes, outro que retornou ao Vasco foi Carlos Germano, goleiro que fez história no Clube, que ficará responsável pela coordenação dos jovens arqueiros da base, ocupando a função que vinha sendo exercida por Acácio, que agora trabalhará com a equipe principal.

Site Vasco Notícias

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.