Ramón Díaz projeta futuro de jovens do Vasco e reforça pedido por contratações

Técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz avaliou o desempenho da equipe após o empate com o Bangu, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco (Foto: Reprodução)

Depois do empate do Vasco da Gama em 2×2 com o Bangu, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o técnico Ramón Díaz destacou a participação dos jogadores mais jovens da equipe. Na coletiva, o treinador projetou a evolução desses atletas.

Para o comandante vascaíno, as promessas precisam de minutos em campo para se tornarem cada vez mais competitivas. Ramón também enalteceu o potencial dos jogadores com menos idade para se tornarem protagonistas do time.

– A verdade é que os jovens que temos estão numa boa projeção. Só falta a eles crescer. E a única maneira de crescer é treinando com o grupo e ganhando experiência. Creio que o futebol é tão competitivo e tão exigente porque o Vasco é um grande clube. Os jovens têm que ir crescendo. Temos um grupo muito bom, com jovens muito bons e que com certeza serão os protagonistas no futuro.

Embora tenha rasgado elogios a base, Ramón Díaz não escondeu sua preocupação com a chegada de reforços mais rodados, sobretudo do meio para frente. O treinador reforçou que Cruzmaltino segue no mercado em busca dessas contratações.

– Também na frente queremos reforçar. Estamos trazendo volantes, mas também queremos reforçar na frente porque Rayan é muito jovem e está crescendo dia a dia. Precisamos de um jogador mais para que nos acompanhe, mas temos grandes expectativas, o time está crescendo, o clube está fazendo o esforço de trazer os jogadores que precisamos para sermos protagonistas em todo o tempo no campeonato.

Após o empate com o Bangu, o Vasco caiu para a terceira colocação da Taça Guanabara, com oito pontos. O Time da Cruz de Malta volta a campo nesta quarta-feira (31), contra o Nova Iguaçu. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Espero que como tantos vascaínos sua projeção não venha queimar os jovens da base como está acontecendo como o Eric Marcus , é sabido que quem jogou futebol seja profissional ou amador , o destro si adapta como ponta esquerda , mas o canhoto tem dificuldades . Que não aconteça como os jovens Rodrigo e Barros que são bem melhores do alguns contratados . O time misto nas duas primeiras rodadas com exceção de Halls teve melhor atuação do que o primeiro tempo dos chamados titulares contra o Madureira e alguns momentos do segundo tempo contra o Bangu . O time tem que melhorar muito si quiser não passar sufoco na Copa Brasil e Brasileiro . Rojas ,João Vitor ,Medel ,Puma ,David pode ser um bom ou razoável banco .

Comente

Veja também
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.