Ramón Díaz analisa empate do Vasco com o Athletico-PR; veja a entrevista coletiva

O técnico do Vasco da Gama gostou da atuaçaõ do time, lamentou a falta de capricho e diz que poderia ter ganhado do Athletico-PR.

Ramón Díaz na Ligga Arena
Ramón Díaz na Ligga Arena (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O empate sem gols com o Athletico neste sábado, em Curitiba, não afastou o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão, mas o técnico Ramón Díaz gostou do que viu fora de casa e lamentou apenas a falta de capricho da equipe em alguns lances. Na opinião dele, o Vasco poderia perfeitamente ter saído com a vitória no jogo válido pela 35ª rodada.

– O mais importante é que sabíamos que aqui é um campo muito difícil, a partida é muito mais dinâmica, a bola quica diferente. E enfrentamos uma equipe que conhece bem o terreno do jogo. No início fomos imprecisos, e acho que foi devido ao gramado. Porque nossa equipe tenta jogar, mas taticamente sempre estivemos muito bem, vínhamos nos preparando há muito tempo para enfrentá-los dessa maneira. Nós tivemos cinco contragolpes, mas não definimos bem. Tínhamos superioridade numérica sobre o adversário e fomos imprecisos. Tivemos duas ou três chances de gol, poderíamos ter ganhado. Eles também tiveram chances, mas que não foram muito claras – disse o treinador na coletiva de imprensa.

“Então me sinto orgulhoso pela equipe por ter conquistado um ponto importantíssimo. Certamente vamos seguir lutando”, acrescentou.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 42 pontos, pulou para a 14ªposição e não corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento nesta rodada. Santos (também com 42) e Bahia (com 41) vêm logo atrás – o Peixe ainda entra em campo no domingo.

– Para todas as equipes que estão brigando ali embaixo, vai ser difícil, mas nós temos a mentalidade de que vamos lutar, como foi nos últimos seis resultados. Temos a mentalidade de lutar, de brigar e vamos brigar até o final. Hoje a torcida foi impressionante. Em qualquer estádio que o Vasco vai, as pessoas acompanham, ajudam. O hotel em que estávamos estava cheio de gente dando apoio aos jogadores, por isso tivemos esse rendimento. Nós jogamos três dias atrás, eles estavam mais descansados e tinham uma vantagem desportiva, de descanso. Mas a equipe foi intensa, bem organizada – elogiou Ramón Díaz.

– Eu gostei muito, foi um resultado muito importante para nós. O Vasco, com a história que tem, nunca conseguiu empatar ou arrancar um resultado aqui. E hoje, numa situação muito importante, conseguimos. Estamos orgulhosos dos jogadores – concluiu.

Leia mais sobre a coletiva de Ramón Díaz

Situação na tabela

– A única coisa que eu penso é em como vamos jogador, é no próximo adversário. Vamos esperar os resultados. Mas, como disse, não vai ser fácil para ninguém que está ali embaixo. Nós estamos tranquilos, estamos conseguindo os resultados, a equipe não perde. E vamos jogo a jogo, buscando os três pontos. Queremos essa mentalidade. Não sei o que vai acontecer, só sei que vamos seguir lutando para não cair. O Vasco não vai cair, não vai cair.

– Vamos seguir somando. A equipe está muito bem, sabe pelo o quê estamos lutando, que não podemos dar vantagem aos adversários. Por isso nos sentimos orgulhosos e sabemos que vamos brigar até o final. Vamos seguir brigando.

Escalação com três zagueiros

Essa estratégia eu utilizei muitas vezes como treinador. Sei que é muito difícil para o adversário. No jogo passado, quando jogamos contra eles, era uma equipe completamente diferente, foram bem organizados. Hoje não demos espaço. E quando fazemos isso, é difícil nos vencerem. Estávamos treinando há muitos dias para essa partida. A equipe esteve muito bem, estou contente. Quando o jogador responde taticamente ao que foi trabalhado, o treinador se sente muito orgulhoso.

Desfalques para o próximo jogo

– Tenho dois dias e meio para me preparar. Venho falando com os jogadores e preparando a todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando joguem, tenham rendimento. Tenho confiança em todo o grupo. Quem jogar vai dar o máximo.

Assista à entrevista

Entrevista coletiva de Ramón Díaz (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ramon, seu trabalho é muito bom, mas a equipe fica recuando, deixando o adversário invadir sem dar combate(só cercando) os caras chutam toda hora, cruzam toda hora por falta desse combate. aí Lèo jardim tem que se virar… e outra, deixar Payet pra jogar 9 minutos, é brincadeira né

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.