Promessas da base do Vasco seguem pouco aproveitadas por Zé Ricardo

Os jogadores que foram destaques na base do Vasco da Gama seguem com poucas oportunidades no time de Zé Ricardo.

Riquelme durante jogo contra o Guarani
Riquelme durante jogo contra o Guarani pela Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quando a fase de um time é ruim, cabe à crônica esportiva tentar entender o que acontece e projetar possibilidades. Na última segunda-feira, você pôde ler que reforços recentes buscam espaço e entrosamento no Vasco. Isso é um fato. Outro fato é o baixo aproveitamento de jogadores revelados na base do clube. Estariam neles opções capazes de fazer o time evoluir?

O planejamento para esta temporada já previa baixa utilização dos jovens, e o passar dos jogos, semanas e meses confirmou isso. E nos dois últimos jogos – os primeiros pela Série B do Campeonato Brasileiro -, somente Gabriel Pec (em ambas as partidas) e Figueiredo (na mais recente) foram titulares.

Entraram no decorrer dessas duas partidas o próprio Figueiredo, o zagueiro Zé Vitor e o meio-campista Juninho. Quantidade pequena considerados os 11 jogadores de linha formados em São Januário que fazem parte do elenco cruz-maltino.

Vale ressaltar que a chegada de novos jogadores, já lembrada no primeiro parágrafo deste texto, pode diminuir o espaço das revelações vascaínas. No Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, elas já foram pouco aproveitadas: Juninho e Pec estiveram em 14 jogos, Figueiredo e Ulisses – atualmente lesionado – em dez.

Além dos citados, Zé Ricardo tem à disposição, atualmente, jogadores como Riquelme, Andrey, MT e Vinícius. E aí, você daria chance a algum deles?

Fonte: Lance!

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Esses torcedores são fanáticos e não entende de futebol dizer que a base desse Carlos Brasil e boa estão loucos só tem 3 jogadores que devem se aproveitados o Riquelme e Andrey Santos e o Marlon Gomes o resto mandam eles lá pro CT de Caxias pegar numa vassoura

  • Responder

    Esse técnico não gosta de jogadores jovens..prefere pegar uma beiradinha dos empresários. Escalando esses refugo contratados pelo Carlos Brasil..cadê o Pimentel.bruno Gomes.. Juninho…se não tirar esse Zé Ricardo do comando vamos caminhar em passos largos pra série C….e o pior que o presidente omisso nada faz..e as organizadas cruzam os braços..vá até o centro de treinamento e converse com os jogadores…tirem esse presidente do Vasco.. e com ele mande embora o Carlos Brasil…..vamos fazer um novo Vasco…

  • Responder

    Que droga é essa?
    Quem é esse Zé ruela que está acabando com o time. Garotos voando, humilhando adversários, e esse incompetente não utiliza, será que só os torcedores estão vendo essa incompetência?
    Que clube é esse que tem cm diretoria, homens cegos e sem amor pelo clube?

  • Responder

    Qual vem sendo a politica do Vasco nestes últimos anos ? criar base e, não dando muitas oportunidades e os vendendo ou emprestando barato e, trazendo jogadores encostado em outros clubes para satisfazer seus empresários tentando valoriza-los ,ganhando alguns trocados pois o Vasco é uma vitrine segura .Quanto ao Zé Ricardo é destes treinadores que não sabe armar uma tática ,um esquema e, assim ,aposta em jogadores que tenha alguma habilidade e experiência que possa em um chute ou jogada individual resolver a situação .Veja se não será no próximo compromisso em que ele vai colocar em campo todos ou quase todos recém contratados .Até agora em seis pontos ganhou apenas dois uma média boa para um time que tem um Presidente e um Diretor de esporte que não estão nem ai para o sofrimento da torcida .

  • Responder

    Tem o Marlon Gomes meia da base nunca foi nem lembrado joga muito e o Andrey que já devia ser.titilar a.muito tempo

  • Responder

    Falar que o riquelme é promessa eu aceito, mas MT é sacanagem… não consegue acertar um passe a dois metros para o companheiro… MT outra enceradeira e peladeiro ainda

  • Responder

    Tem bota os garotos, porque o Vasco só traz os resto o minquem quere não amor a camisa

    • Tem o Marlon Gomes meia da base nunca foi nem lembrado joga muito e o Andrey que já devia ser.titilar a.muito tempo

  • Responder

    Esse merda de técnico não gosta de trabalhar com a base, só com jogadores “consagrados”.

  • Responder

    Realmente a base e boa aí desvaloriza os jogadores saem de graça ai tem….

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.