Procurador do STJD justifica pedido de adiamento do julgamento do Sport

Ronaldo Piacente, procurador do STJD, afirmou que o adiamento do julgamento não vai interferir em nada na disputa da Série B.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Previsto para acontecer na tarde desta quinta-feira (3), o julgamento do jogo entre Sport x Vasco, no último dia 16 de novembro, pela Série B, foi adiado e ainda não tem uma nova data para acontecer. A decisão foi tomada após pedido enviado pelo procurador do STJD Ronaldo Piacente, e acatado pela relatora da 4ª turma do tribunal, Adriene Hassen. A informação foi publicada primeiro pelo canal Atenção, Vascaínos! e confirmada pela reportagem da ESPN.

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu para que seja incluído no processo referente à partida o goleiro Halls, do Vasco, com fundamento no artigo 254, (agressão) e do próprio clube carioca no artigo 257 do CBJD (Participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida). Anteriormente, somente o Sport, além dos jogadores Raniel e Luiz Henrique (também do Cruzmaltino), tinham sido denunciados pelo STJD no caso.

Em contato com a reportagem da ESPN, Ronaldo Piacente justificou o pedido da inclusão dos novos fatos no processo e garantiu que o adiamento do julgamento não vai interferir em nada na disputa da competição.

“O aditamento (inclusão dos novos fatos) foi exatamente para incluir essas denúncias. O pedido de adiamento é porque, processualmente, tudo precisa ser julgado em conjunto, pois trata-se de casos ocorridos na mesma partida”, começou por dizer.

“Esse adiamento não interfere em absolutamente nada no campeonato. O processo será julgado e a decisão será normalmente cumprida, seja ela qual for”, complementou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:SportSTJD
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.