Andrés Gómez atribui ao Vasco convocação para a Copa do Mundo

Andrés Gómez afirmou que o Vasco da Gama foi fundamental para sua convocação para a Copa do Mundo com a seleção da Colômbia.

Andrés Gómez em jogo pela Colômbia
Andrés Gómez em jogo pela Colômbia (Foto: IMAGN IMAGES via Reuters Connect)

O atacante Andrés Gómez afirmou que o Vasco foi fundamental para sua convocação para a Copa do Mundo. Segundo o colombiano, a oportunidade que recebeu no Clube teve papel decisivo em seu retorno ao cenário da seleção nacional.

Antes de chegar a São Januário, o jogador atravessava um período de pouca utilização no futebol francês. Por isso, a sequência de partidas com a camisa do Cruzmaltino ajudou a recuperar sua confiança e a recolocá-lo no radar da seleção da Colômbia.

– Sim, ajudou muito, muito mesmo. Eu estava sem jogar na França. Quando cheguei ao Vasco, eles me deram uma chance e, graças a Deus, isso se refletiu nessa convocação que recebi para esta Copa do Mundo – declarou Andrés Gómez ao jornalista Cristian Moraes durante o treinamento da seleção colombiana.

Agora, o atleta concentra suas atenções na estreia da Colômbia no Mundial. A equipe enfrenta o Uzbequistão nesta quarta-feira (17), às 23h (de Brasília). Além de integrar a lista dos 26 convocados por Néstor Lorenzo, o jogador do Gigante da Colina vive a expectativa de disputar seus primeiros minutos na competição, embora deva começar a partida no banco de reservas.

Enquanto acompanha a trajetória do atacante na Copa do Mundo, o Vasco da Gama também observa possíveis reflexos da participação do colombiano no mercado internacional. Afinal, um bom desempenho pode ampliar sua visibilidade e atrair o interesse de clubes europeus. Dessa forma, o Time de São Januário ganha projeção no principal torneio de seleções do planeta e ainda pode ver um de seus ativos se valorizar ao longo da competição.

Comente

Veja também
Kelechi Iheanacho é oferecido, mas Vasco rejeita contratação; veja o motivo

A diretoria do Vasco da Gama avaliou a contratação de Kelechi Iheanacho, mas decidiu não avançar pelo atacante.

Andrés Gómez pode ampliar recorde histórico do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez representa o Vasco da Gama na Copa do Mundo e pode ampliar a marca histórica do Clube entre os brasileiros.

Vasco conclui hoje investigação sobre venda da SAF; veja quem pode ser punido

Comissão do Vasco da Gama conclui parecer sobre a venda da SAF para a 777 Partners e pode encaminhar punições a ex-dirigentes.

Andrés Gómez pode deixar o Vasco após a Copa do Mundo

Convocado pela Seleção Colombiana, Andrés Gómez pode se valorizar na Copa do Mundo e atrair propostas do futebol europeu.

Vasco assina contratos de jovens promessas Ithalo e Danyllo até 2029

Atletas de 16 anos, integrados ao Sub-17, têm vínculos firmados até dezembro de 2029 e seguem em processo de formação no Vasco da Gama.

Vasco sonda destaque do Grêmio e pode fazer investida

Vasco da Gama monitora possíveis reforços para a sequência da temporada e cogita fazer proposta para jovem atacante do Grêmio.

Relembre a goleada histórica do Vasco sobre a Argélia em São Januário

Em preparação para o Mundial de Clubes de 2000, Vasco da Gama não tomou conhecimento no confronto diante da Argélia.

Estrella deixa o CRB e retorna ao Vasco; futuro do meia ainda será definido

Revelação do Vasco da Gama, Estrella encerra passagem pelo CRB após 15 partidas disputadas pela equipe alagoana.

Gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante especulado no Vasco

Confira gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante que atua pelo Braga e pode pintar como reforço no Vasco da Gama.

Sforza pode voltar ao Vasco nesta janela de transferências

Vasco da Gama pode receber Juan Sforza de volta após o Talleres avaliar a devolução do volante argentino nesta janela.