Os cenários para o Vasco entrar no G4 na 17ª rodada

A mais generosa das combinações de resultado pode fazer com que o Vasco da Gama salte de nono para terceiro colocado.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

O triunfo sobre o Vitória colocou o Vasco da Gama, novamente, com possibilidade de entrar no G4 da Série B, o que não aconteceu ainda nesta edição. Para que isso aconteça na 17ª rodada, no entanto, não será fácil. Além de vencer o Vila Nova, o Gigante vai precisar torcer por tropeços.

Mais precisamente, uma vitória levará o Cruzmaltino para 28 pontos. Atualmente, o Goiás, quarto colocado, tem 27. Um empate do Esmeraldino já seria o suficiente para o Vasco, sendo que empatariam em pontos, mas o Gigante superaria o time goianos no critério de número de vitórias (8×7).

O Goiás enfrenta o Remo, no estádio Serrinha, em Goiana, jogo que acontecerá ao mesmo tempo que Vasco x Vila Nova, na noite desta terça-feira (10), às 21h30min. Algumas horas antes, às 19h, Avaí (quinto com 27 pontos) e Guarani (sétimo com 26 pontos), ambos na frente do Cruzmaltino e com sete vitórias na competição, se enfrentam, na Ressacada.

Nesse confronto só interessa o empate. Caso se cumpram os cenários, o Gigante vai entrar no G4 pelo menos de forma momentânea, já que outros adversários na tabela jogam em outros dias. Na quarta-feira (11), às 21h30min, o Sampaio Corrêa (sexto com 26 pontos) encara o líder Náutico, no estádio Castelão.

Um simples empate serve para o Vasco. O Botafogo (oitavo com 25 pontos) visita o Operário-PR na quinta-feira (12), às 21h30min, e interessa ao Gigante um revés ou um empate. Entretanto, como estão empatado em pontos e em vitórias, caso o Vasco supere o saldo de gols (5×3) estará valendo mesmo se o rival vencer. É um cenário mais delicado.

Mais além?

Falando em saldo de gol, o Vasco pode alcançar até o terceiro colocado na tabela, caso do CRB. O Alvirrubro soma 28 pontos e, por isso, precisa se derrotado pelo Brusque, no Rei Pelé, na quinta-feira, às 19h, para o Vasco poder ultrapassá-lo. O número de vitórias ficaria o mesmo (8×8), só que o saldo de gols vascaíno seria maior, no que atualmente estão empatados (3×3).

Lembrando que os cenários consideram que o Gigante vença o Vila Nova, em São Januário. Empate ou derrota não interessa ao Vasco. Primeiramente, é necessário fazer sua parte vencendo essa e as próximas partidas, que o G4 vira naturalmente com o passar do tempo. Porém, os comandados de Lisca não podem vacilar.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile