Juiz de ação contra posse de Salgado é sócio do Vasco; condição gera impedimento

O juiz Paulo Roberto Correa é vascaíno, sócio do Clube de São Januário, e já participou de seção solene no Vasco da Gama.

Paulo Roberto Correa é vascaíno
Paulo Roberto Correa é vascaíno (Fonte: Twitter de Lucas Pedrosa)

Após a juíza Debora Maria Barbosa Sarmento, da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, se declarar suspeita e redistribuir a ação dos 12 sócios do Vasco da Gama, que tentam impedir a posse de Jorge Salgado como presidente do Clube, uma nova informação agitou os vascaínos na noite desta quinta-feira (21).

O processo foi encaminhado para a 8ª Vara Cível, cujo julgador que o assumirá é o magistrado Paulo Roberto Correa. Ocorre que, o referido juiz é vascaíno, sócio do Clube de São Januário, e já participou de seção solene no Vasco, conforme mostra a imagem de capa desta matéria. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas pedrosa.

Assim, de acordo com o Código de Processo Civil, Dr. Paulo Roberto Correa estaria impedido de exercer sua função no processo. É clara a liturgia do Artigo 144, inciso V, do citado diploma processual:

Art. 144. Há impedimento do juiz, sendo-lhe vedado exercer suas funções no processo:

V – quando for sócio ou membro de direção ou de administração de pessoa jurídica parte no processo;

Caso reconheça o impedimento, o magistrado deverá remeter os autos do processo ao seu substituto. Caso contrário, a parte interessada alegará tal fato, que se comprovado, acarretará nulidade absoluta de qualquer decisão por ele proferida.

ENTENDA

Após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proferir a decisão que possibilitou a Jorge Salgado, vencedor da eleição online em 14 de novembro, tomar posse como presidente do Vasco, diversas ações foram protocoladas por opositores do grupo Mais Vasco, na tentativa de impedir a sua posse.

ENQUANTO ISSO

Fortaleza vence o Santos e o Vasco está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com apenas 32 pontos conquistados e jogando um futebol medíocre, o time de Vanderlei Luxemburgo terá adversários fortíssimos pela frente na tentativa de se livrar do possível quarto rebaixamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Quem dúvida que essa desição será unulada em menos de 2 dias?

  • Responder

    Eleições no Vasco virou uma vergonh nacional

  • Responder

    É incrível como esse bando de merdas FDP estão prejudicando o Vasco e ninguém faz nada, porra esse grupo precisa ser expulso para o bem do Vasco. Pergunta agora a esses filhos da puta se eles estão satisfeitos, o time voltou para a zona de rebaixamento e a situação se complica cada vez mais. Ninguém aparece para ajudar só pensa em prejudicar o time. Salários atrasados, muita gente imbecil na área, time fraco, momento difícil para Vanderlei. Como trabalhar e jogar num cabaré desse, uma entra e sai do caramba. ACREDITAR EM QUEM, PARASITAS DO ALÉM, VOCÊS JÁ ASSINARAM O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA BANDO DE VERMES. SAIAM DE SÃO JANUÁRIO E DEIXEM QUEM TENTA SALVAR O VASCO TRABALHAR. É IMPRESSIONANTE COMO A TORCIDA DO VASCO É DEVAGAR DEMAIS, OS CARAs PINTAM E BORDA E A GALERA SÓ OLHA. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Ué? Por que o 1º ato da juíza, que posteriormente se declarou suspeita, não foi anulado pela justiça. Ela já tinha julgado algo do Vasco antes. Logo, todos os eventos deveriam ser cancelados e julgados novamente por outo magistrado. Complicado entender.

  • Responder

    Lucas Pedrosa está apoiando o outro lado. Não tem credibilidade. A narrativa é sempre contrária ao Leven.

  • Responder

    E o desembargador Werson Rego? Ele é bem conhecido desde a época do Eurico por ser uma figura que atuava nos bastidores. E a juíza Katia Cilene? Ele já salvou o Mussa de ser expulso.
    Silêncio de todos que noticiaram que o juiz é sócio.

  • Responder

    Cair é fruto dessa gestão desastrosa!
    Lamentável o quarto rebaixamento onde, daqui uns anos no Rio vão existir somente Fla e Flu.

Comente

Veja também
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Sair da versão mobile