Renovação ou aposentadoria? Entenda situação de Nenê no Vasco

Aos 41 anos, o meia Nenê tem contrato com o Vasco da Gama só até o fim de abril e segue com futuro indefinido.

Nenê em jogo contra o Trem-AP
Nenê em jogo contra o Trem-AP (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo do último domingo, derrota por 3 a 1 para o Flamengo, pode ter sido o último clássico de Nenê como jogador do Vasco. Isso porque o camisa 10 tem contrato com o clube só até o fim de abril e tem futuro indefinido. O vínculo será renovado?

As partes têm mais de um mês para conversar sobre a possibilidade, mas o cenário atual indica o adeus aos gramados no mês que vem. Aos 41 anos, Nenê virou reserva no Vasco. Na derrota para o Flamengo, o meia-atacante entrou aos 39 do segundo tempo e jogou por 13 minutos.

O Vasco entende a importância de Nenê para o elenco, mas fará uma avaliação criteriosa sobre o que o veterano ainda pode oferecer dentro de campo. O camisa 10 já demonstrou interesse em continuar jogando pelo menos até o fim do ano e sua opinião será considerada.

A tendência, hoje, é pela não renovação, mas a decisão será tomada em conjunto pelo departamento de futebol – Paulo Bracks, Abel Braga e Maurício Barbieri vão conversar. De qualquer forma, Nenê poderia seguir no Vasco. Isso porque há um convite para o jogador participar da gestão do futebol, seja com um cargo na direção ou mesmo na beira do campo.

– Não conversei com a direção sobre isso ainda e nem com o Nenê. A ideia é conversar com ele para entendermos todos os cenários, trocar essas ideias. Precisamos ver em que condições, papel e função. Ele é um jogador de 41 anos, pode contribuir no grupo? É óbvio, dependendo das condições. Tem que ver se o Nenê entende dessa forma também. A gente precisa ter essa conversa – desconversou Barbieri em coletiva após a derrota para o Flamengo.

Nesta temporada, Nenê disputou 11 jogos pelo Vasco, sendo apenas dois como titular. Ao todo, nas duas passagens pelo clube, o jogador atuou em 204 partidas, com mais de 60 gols marcados.

É inegável que Nenê tem uma história com o Vasco e soma muito no vestiário. O camisa 10 é referência pincipalmente para os mais jovens, de quem ele não desgruda no dia a dia do clube. Por outro lado, o jogador tem um perfil diferente do que a 777 Partners projeta para o elenco.

O futuro de Nenê depende também do movimento que o Vasco vai fazer no mercado visando o Campeonato Brasileiro. Um meia ofensivo segue nos planos da diretoria, que busca cerca de cinco reforços até o próximo mês.

Caso não haja acordo pela renovação, Nenê ainda terá tempo de se despedir do Vasco nos gramados. Há previsão de três jogos do time pelo Campeonato Brasileiro até o dia 30 de abril: contra Atlético-MG, Palmeiras e Bahia – esses dois últimos no Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nenê vem jogar o Campeonato Rondôniense pelo Porto Velho F.C, Vamos ser campeão do Campeonato Rondôniense e o Brasileirão da Série D com vc jogando aki

Comente

Veja também
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.