MPT alega crime após Vasco não reintegrar funcionários e pede polícia federal no caso

Além dos pedidos na esfera criminal, o Ministério Público do Trabalho solicitou bloqueio de receitas do Vasco da Gama.

Reunião entre o presidente Jorge Salgado e dirigentes do Vasco
Reunião entre o presidente Jorge Salgado e dirigentes do Vasco

Após a diretoria do Vasco da Gama optar por pagar a multa diária estipulada em decisão judicial e não reintegrar os 186 funcionários demitidos, o Ministério Público do Trabalho requereu ao juiz da causa a substituição da multa para a comunicação à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal pelo ‘flagrante crime de desobediência’ previsto no Art. 330 do Código Penal, cuja pena é de 15 dias a seis meses de detenção.

Na petição, o MPT ainda pediu o imediato bloqueio de receitas do Clube junto à Rede Globo, Ferj, CBF, SBT e Rede Record, e de valores recebidos pelo Cruzmaltino com a venda de jogadores, inclusiva a de Talles Magno, que foi negociado com o New York City.

Confira abaixo

Requerimentos feitos pelo MPT contra o Vasco da Gama

Na última segunda-feira (24), cerca de 70 dos 186 funcionários demitidos no início da gestão do presidente Jorge Salgado, estiveram no Estádio de São Januário para serem reintegrados, porém, a diretoria não autorizou a entrada.

O Clube não quis dar mais detalhes sobre o caso, informando que não comentaria decisões que ainda estavam em análise judicial. Os funcionários foram demitidos em março deste ano, sob justificativa que que o Cruzmaltino precisaria cortar gastos por conta do prejuízo estipulado em R$ 100 milhões com a queda à Série B.

O Vasco chegou a propor acordo com os funcionários demitidos, mas não foi aceito, assim como o Sindiclubes mostrou omissão do Clube na demissão em massa, por não ter pago as verbas rescisórias aos colaboradores.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Onde realmente houve crime ninguém fez PORRA NENHUMA , a torcida do Vasco tem que parar de ser contra o clube , parem com essa merda de politicagem , bando de babacas , já basta os que querem fuder o Vasco , ainda tem o próprio Vascaino que fica idolatrando políticos do clube. Lixos

  • Responder

    Já era pra ter sido tirado de lá a porrada

  • Responder

    Manda essa diretoria pro inferno eles querem acabar com o Vasco, bando de sangue suga

Comente

Veja também
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Sair da versão mobile