Meta é alcançada e jogo contra o Fortaleza terá bandeirão para o Dia das Crianças
O grupo Coletivo 98 informou que a meta para produção do bandeirão em homenagem ao Dia das Crianças foi alcançada.
Em comunicado nas redes sociais, o Coletivo 98 anunciou que a meta para produzir o bandeirão especial de Dia das Crianças foi atingida. Eram necessários R$ 28.941,00, o que foi conseguido por meio de doações da massa vascaína em questão de dias.
Portanto, a partida contra o Fortaleza contará com o bandeirão em São Januário, que homenageará três pequenos torcedores, o pequeno Gui, Heitor Lopes Azeredo, além da Manoela, que são famosos na torcida, cada um por seu motivo para lá de especial.
Gui possui a epidermolise bolhosa, uma doença genética rara, e ficou conhecido após acordar de um coma de 16 dias e fazer amizade com Gabriel Pec. Não demorou para que se tornasse ‘xodó’ da torcida. Heitor é cadeirante e figura carimbada em jogos na na Colina Histórica.
Já Manoela, ficou marcada por participar da campanha de divulgação do uniforme três do Cruzmaltino recentemente, em homenagem aos Camisas Negras. O bandeirão vai ter também a frase “enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”, do ex-presidente Cyro Aranha e terá 30m x 27m de medida.
Coletivo 98
Trata-se de uma iniciativa de torcedores para organizar mosaicos, bandeirões e festas da massa vascaína. Foi do grupo autoria do mosaico 3D “Resistiremos”, mostrado na partida contra o Coritiba. A intenção do Coletivo 98 é fazer uma prestação de contas após a exibição.