Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba
Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro /Vasco)

O Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1 no sábado (16), impondo a segunda derrota consecutiva do líder do Campeonato Brasileiro da Série B, e conseguiu se aproximar do G4, com quatro pontos a menos que o Avaí, atual quarto colocado, além de chegar a quatro vitórias nas últimas cinco partidas.

No podcast Posse de Bola #170, Mauro Cezar Pereira destaca a importância do torcedor vascaíno em mais um jogo disputado em São Januário com a presença de público e a atmosfera criada, assim como no jogo com o Goiás, dando a perspectiva para o acesso.

“O vascaíno está ajudando muito, e a festa foi grande porque foi um jogo muito difícil. O Coritiba está numa fase ruim: quatro jogos sem vencer, mas é o líder do campeonato ainda, agora ameaçado pelo Botafogo. Mas foi uma vitória importante, acho que com uma atuação boa do Vasco dentro daquilo que a gente pode esperar do Vasco, que teve mudanças muito drásticas no comando técnico. Se você pensar, Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz, são técnicos diferentes, são ideias diferentes, são propostas que não têm muito a ver”, diz Mauro.

“De repente está dando certo, está conseguindo avançar, o Vasco está conseguindo brigar. Ainda tem uma distância de 4 pontos para a zona de classificação, mas ainda tem tempo, só que o Vasco tem que vencer e vencer o tempo todo, não tem outro jeito. Agora, a importância também de São Januário, a volta do time para São Januário com torcida, a torcida participando muito e no final a festa, a euforia enorme, como já tinha acontecido no jogo contra o Goiás”, completa.

O jornalista destaca a quantidade de times na briga pelo acesso e a importância de o Vasco manter o ritmo para subir, o que será fundamental para a recuperação do clube também na questão financeira.

“O Vasco está conseguindo se impor para subir. Subir é fundamental. Os dois cariocas têm chance de subir, mas está tudo muito embolado, nem o Coritiba, líder, que perdeu toda a gordura praticamente que tinha, está seguro. Todo mundo está ameaçado ali, está um bolo de times ali próximos. O Guarani está colado no Vasco também, com a mesma pontuação, tem CSA chegando também, tem várias equipes que brigam pela classificação. A tendência é isso ter uma definição só no final mesmo, talvez na última rodada. Talvez um consiga classificar antes ou dois, mas eu acho que pelo menos duas vagas vão ficar sendo disputadas até a rodada final”, diz Mauro.

“O Vasco briga para subir e o Vasco precisa subir desesperadamente. Se não subir, mais um ano na Série B vai ser muito complicado por conta das receitas comprometidas, como já acontece com o próprio Cruzeiro”, conclui.

Fonte: UOL

Leia mais sobreCoritibaMauro Cezar
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias