Cabo afirma que adiamento foi ‘plus’ no clássico e revela ‘previsão’ do gol de Morato

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que usou o dia a mais para treinar mais as jogadas de bola aérea na defesa.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Polêmica que cercou o Clássico dos Milhões nos últimos dias, o adiamento do confronto, que estava inicialmente marcado para quarta-feira (14), às 21h30min, passando para quinta-feira (15), às 19h, acabou sendo um ‘plus’ para o Vasco da Gama.

Segundo o técnico Marcelo Cabo, o dia a mais serviu para fazer mais uma etapa de treino de bola aérea, o que se trata do grande problema vascaíno na temporada. No fim das contas, deu certo e o Gigante neutralizou as ações do Rubro-Negro por cima.

– O plus da nossa vitória foi esse adiamento. Trabalhei bastante a bola aérea. Ganhamos um dia. O Vasco é gigante, ele é muito grande. Ganhar clássico para o Vasco é normal, classificar na Copa do Brasil é normal. O que eles viram hoje vai ser o que vamos lutar para sempre – disse o comandante em entrevista após o clássico.

Contextualizando, o Flamengo solicitou o adiamento do clássico à FFERJ, que aceitou sem sequer entrar em contato com o Vasco. A situação gerou revolta em São Januário pela não consulta, e pelo fato de que os dirigentes não viam motivo para isso.

Previsão com Morato

Na mesma entrevista coletiva, Marcelo Cabo fez outra revelação. Ele disse que teve uma conversa Morato no tempo técnico, onde o lembrou que já tinha cartão amarelo e não poderia perdê-lo na partida, e que disse ao atacante que seria dele o terceiro gol vascaíno.

– Chamei Morato no tempo técnico porque ele já tinha amarelo. Ele disputou uma bola que poderia ser de interpretação. Falei: “Cara, não posso te perder nesse jogo porque preciso fazer o terceiro gol. Equilibra, posiciona e vamos lá que você vai fazer o terceiro gol.

A vitória com direito a grande atuação mostrou que o trabalho de Marcelo Cabo vem surtindo efeito, sendo que ainda está invicto no cargo. Já são nove partidas com cinco empates e quatro vitórias, o que traz a esperança à torcida de que pode ser uma boa temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns a entrega de todos, sejam jogadores, comissão técnica e dirigentes. Esse é o Vasco que sempre cobro ás vezes de maneira efusiva mais sincera. Só precisamos agora é de um presidente de verdade.

Comente

Veja também
Vasco pode esperar Pezzolano e seguir com Rafael Paiva contra o Vitória

Com Paulo Pezzolano na mira, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva de interino pelo menos até o jogo contra o Vitória.

Vasco alcança marca negativa inédita no Brasileiro de pontos corridos

Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco da Gama conseguiu uma marca negativa nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Sair da versão mobile