Cabo afirma que adiamento foi ‘plus’ no clássico e revela ‘previsão’ do gol de Morato

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que usou o dia a mais para treinar mais as jogadas de bola aérea na defesa.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Polêmica que cercou o Clássico dos Milhões nos últimos dias, o adiamento do confronto, que estava inicialmente marcado para quarta-feira (14), às 21h30min, passando para quinta-feira (15), às 19h, acabou sendo um ‘plus’ para o Vasco da Gama.

Segundo o técnico Marcelo Cabo, o dia a mais serviu para fazer mais uma etapa de treino de bola aérea, o que se trata do grande problema vascaíno na temporada. No fim das contas, deu certo e o Gigante neutralizou as ações do Rubro-Negro por cima.

– O plus da nossa vitória foi esse adiamento. Trabalhei bastante a bola aérea. Ganhamos um dia. O Vasco é gigante, ele é muito grande. Ganhar clássico para o Vasco é normal, classificar na Copa do Brasil é normal. O que eles viram hoje vai ser o que vamos lutar para sempre – disse o comandante em entrevista após o clássico.

Contextualizando, o Flamengo solicitou o adiamento do clássico à FFERJ, que aceitou sem sequer entrar em contato com o Vasco. A situação gerou revolta em São Januário pela não consulta, e pelo fato de que os dirigentes não viam motivo para isso.

Previsão com Morato

Na mesma entrevista coletiva, Marcelo Cabo fez outra revelação. Ele disse que teve uma conversa Morato no tempo técnico, onde o lembrou que já tinha cartão amarelo e não poderia perdê-lo na partida, e que disse ao atacante que seria dele o terceiro gol vascaíno.

– Chamei Morato no tempo técnico porque ele já tinha amarelo. Ele disputou uma bola que poderia ser de interpretação. Falei: “Cara, não posso te perder nesse jogo porque preciso fazer o terceiro gol. Equilibra, posiciona e vamos lá que você vai fazer o terceiro gol.

A vitória com direito a grande atuação mostrou que o trabalho de Marcelo Cabo vem surtindo efeito, sendo que ainda está invicto no cargo. Já são nove partidas com cinco empates e quatro vitórias, o que traz a esperança à torcida de que pode ser uma boa temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns a entrega de todos, sejam jogadores, comissão técnica e dirigentes. Esse é o Vasco que sempre cobro ás vezes de maneira efusiva mais sincera. Só precisamos agora é de um presidente de verdade.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.