Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Marcelo Baltar/GE)

Nesta segunda-feira, 29, membros de organizadas do Vasco foram ao CT Moacyr Barbosa e fizeram cobranças aos jogadores e à diretoria. Uma das torcidas fez transmissão ao vivo da conversa entre as partes. No vídeo, é possível ver o CEO do Cruz-Maltino, Lucio Barbosa, e o novo diretor executivo, Pedro Martins, presentes.

– O planejamento não foi seguido à risca, infelizmente com o Alexandre (Mattos, antigo diretor de futebol). Vamos fazer o planejamento ser seguido à risco agora com o Pedro. Vamos contratar quem tem que contratar, para brigar com nossos titulares – disse Lucio Barbosa, em trecho da conversa.

– A fortaleza está na união dessa galera aqui, e essa galera está unida -completou posteriormente.

O novo diretor executivo, Pedro Martins, que ainda não foi apresentado, também falou com os torcedores. O dirigente garantiu um comportamento diferente da equipe no próximo jogo, contra o Fortaleza, e valorizou os jogadores.

– Todo mundo sabe que o resultado que passou não representa ninguém aqui. Não representa a torcida, não representa o elenco. Como o Maicon já falou, vamos para Fortaleza já com um comportamento diferente. É todo mundo junto, não vamos conseguir sair dessa se não for unificado – disse Pedro Martins.

– A palavra de vocês é importante. A gente sente que vocês estão juntos, sempre estiveram. Vamos sair forte. Já é um grupo forte, muito melhor que o do ano passado. Joguei contra o Vasco no ano passado. Vamos procurar fortalecer cada vez mais, mas a essência está aqui dentro – completou.

A cobrança no Centro de Treinamento acontece dois dias após a goleada por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. A torcida fez protestos ao longo daquela partida e aplaudiu ironicamente após o quarto gol do Tigre.

– Sempre coloco a cara a bater. Se tiver que falar alguma coisa, pode falar para mim diretamente, assumo a responsabilidade. Não tenho medo de ninguém, não sou bicho, nem moleque para andar escondido de ninguém. Como falei no vestiário, para nós também é um momento muito ruim. Não podemos sair para qualquer lugar, sair com a família muitas vezes. A maioria aqui é pai de família. Então, está aqui para assumir a responsabilidade – disse o zagueiro Maicon.

– Vocês podem esperar de nós mais comprometimento. Momento é de falar menos e jogar mais. Vocês têm total razão. Também estamos decepcionados pela maneira como passamos pelo último jogo – concluiu.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Maicon
2 comentários
  • Responder

    Os prepostos da 777 aprendem rápido. A culpa é sempre dos outros. Foi do Bracks, depois foi do Mattos, foi do Ramon… e vão continuar encontrando um bode expiatório pros fracassos. Se ocorrer mais um já na próxima quarta-feira, ponham a culpa no Maicon, afinal ele é quem fez promessa pra torcida e deu a cara para apanhar. O Josh Wander faz promessas que não cumpre e não tá nem aí pra torcida, mas ele pode. Ele é o dono.

  • Responder

    Acredito que todos são profissionais e não querem passar por isso, mas se o tecnico tiver interferência externa atrapalha o planejamento.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.