Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia

O presidente do Vasco, Pedrinho, disse nesta quinta-feira que a 777 Partners estava decidida a vender a SAF que controla o futebol do clube. A revelação foi feita pelo dirigente durante a entrevista coletiva em São Januário na qual ele explicou a ação judicial da associação que tirou a 777 do controle da SAF.

– Eu não gostaria de expor o sócio (777), até porque eu posso falar uma coisa, e ele, outra. Mas, enfim, muitas vezes eles deixaram clara a intenção (de vender). Pelo que eu sei, tinha conversa.

Em outro momento da entrevista, Pedrinho afirmou que chegou a haver uma negociação encaminhada para a venda. No entanto, ela não se concretizou, o que, segundo o presidente, forçou o clube a entrar com a ação na Justiça.

– Eu sei que estava havendo uma negociação, Quando são pedidas as garantias para um possível investidor e as garantias não acontecem, e logo depois o noticiário americano solta tudo que soltou, aí (a ação) foi emergencial.

O vice-presidente jurídico do Vasco, Felipe Carregal, fez coro a Pedrinho e comentou os desencontros com os sócios da 777:

– Tentamos por várias vezes interagir de forma mais direta. Na primeira reunião, o Josh (Wander) não compareceu. Ele teve uma consulta médica. Não é para ligar o alerta? Tentamos uma segunda conversa aqui no Rio. Eles reconheceram que a relação não era boa, nós também. Nessa conversa, tentamos amenizar a relação, teve um compromisso da parte deles, que dois dias não foi cumprido. Nessa conversa, foi quando pela primeira vez eles deram a entender que estariam dispostos a se desfazer do Vasco. De forma muito clara.

Interesse da Crefisa

Durante a campanha presidencial do Vasco, em outubro de 2023, Pedrinho fez visita a José Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira e sócio-proprietário da Crefisa. Na ocasião, Lamacchia disse que “caso você seja eleito presidente do Vasco da Gama, eu tenho interesse em colocar o nome da Crefisa nos naming rights de São Januário”. Nesta quinta, questionado sobre possível parceria com a patrocinadora do Palmeiras, o presidente vascaíno respondeu o seguinte:

– Sou um amigo muito íntimo do Seu José Lamacchia, e a Leila para mim é uma referência em gestão esportiva e coragem. Só que as pessoas confundem. A minha relação com o Seu José Lamacchia não tem nada a ver com a Leila. A minha relação é direta com o Lamacchia, que sempre se mostrou muito disposto a ajudar o Vasco. Com relação à Crefisa, é uma empresa séria, 60 anos no mercado, não preciso nem falar. Mas a Leila tem que estar completamente destacada dessa relação, isso é uma maldade que fazem com ela, a minha relação é com o Seu José Lamacchia, não tem conflito nenhum. Não estou falando que vai acontecer. Mas estou falando que não tem conflito nenhum. Seu José Lamacchia é meu amigo, tem muito interesse em ajudar o Vasco, e a Crefisa é uma empresa séria no mercado. Ponto. A Leila está completamente fora da minha relação com o Seu José Lamacchia.

O ge consultou a Crefisa sobre o assunto, que negou contato sobre compra do futebol do Vasco. Recentemente, em participação no programa “Roda Vida,” a presidente do Palmeiras e do grupo Crefisa, Leila Pereira, também negou que fosse investir no Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Léo Jardim se torna o goleiro com mais defesas pelo Vasco na Copa do Brasil

Um dos heróis do Vasco da Gama em edições da Copa do Brasil desde a sua chegada, Léo Jardim atinge feito inédito no torneio.

Jogadores do Vasco destacam evolução do time com Pedro Emanuel

Após a classificação diante do Fluminense, jogadores do Vasco da Gama apontam evolução da equipe e elogiam Pedro Emanuel.

Do Vasco Sub-17 à Seleção: a ascensão de Miguel Abrenhosa

Destaque do Sub-17 do Vasco da Gama, o goleiro Miguel Abrenhosa comemora convocação à Seleção Brasileira e fala sobre atual momento.

Vasco não desiste e faz nova investida por Brian Rodríguez; veja valores

Vasco da Gama aumenta oferta por Brian Rodríguez após recusa do América-MEX e tenta acelerar a contratação do atacante uruguaio.

Vasco é o único representante carioca nas quartas da Copa do Brasil

Com a classificação diante do Fluminense, o Vasco da Gama será o único representante do Rio de Janeiro nas quartas de final da Copa do Brasil.

Torcida do Vasco aprova início de Pedro Emanuel

Técnico do Vasco da Gama, Pedro Emanuel recebe elogios após classificação contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Vasco fatura milhões ao eliminar o Fluminense na Copa do Brasil; veja o valor

Vasco da Gama elimina o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil e garante bolada milionária; veja valores.

Vasco apresenta garantias e fica muito próximo de acerto com Colidio

Vasco da Gama apresenta garantias bancárias e fica muito perto de fechar a contratação de Facundo Colidio junto ao River Plate.

Jair destaca ‘sabor especial’ de eliminar o Fluminense na Copa do Brasil

Volante do Vasco da Gama valorizou a classificação nas quartas de final e citou a rivalidade com o Fluminense.

Pedro Emanuel encontrou o time ideal do Vasco? Veja análise

O Vasco da Gama teve sua melhor atuação de 2026 contra o Fluminense, e a equipe de Pedro Emanuel deu fortes sinais de evolução.