Luxemburgo justifica troca de Juninho por Pikachu ainda no primeiro tempo

O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a substituição que fez ainda no primeira etapa, com a entrada de Pikachu no lugar de Juninho.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o RB Bragantino por 4×1, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou as mudanças que fez no time que começou a partida no estádio Nabi Abi Chedid.

O treinador Cruzmaltino falou da alteração que fez aos 29 minutos do primeiro tempo, substituindo Juninho por Yago Pikachu, no momento em que a partida estava 1×0 para os paulistas que dominavam completamente o jogo.

– Eu tentei uma situação de começo de jogo, com o Juninho. Mudei ele para a esquerda. Eles encaixavam a bola por dentro. Mudei. Não deu certo o que tentei, então, não tem porque esperar o intervalo para mudar. Depois, tivemos mais posse, um pouco mais de tranquilidade e começamos a jogar bola. As mudanças que fiz depois foram em função do que vi dentro do jogo.

O Gigante da Colina corre o risco de voltar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (21), para que isso não ocorra, o Time da Cruz de Malta terá que secar o Fortaleza, que recebe no Santos, no Castelão.

No próximo sábado (23), o Vasco enfrenta o Atlético-MG, às 21h, em São Januário, pela 31ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    E desde quando esse mediocre e doente do Pikachu, é solução? O homem está morto, e esse treinador babaca, quer ressuscitar defunto.

  • Responder

    V.Luxa voce tentou inventar ontem, o time do vasco é simples de escalar ok. F.Miguel, Léo Matos, Marcelo Alves, Catan se não tiver o Ricardo Graça em condições, Neto Borges, Leo Gil, Marcos, Carlinhos e Benitez, fica a vontade pra escolher um parceiro pro Cano, pois são todos parelhos, Talles, Igor Catatau, Vinicius. Na eminencia de não poder contar com algum destes olhe para o banco e encontre SEMPRE alguem da posição, INVENTAR É O CARALHO VALEU.

    • Bruno Gomes no lugar do Marcos Júnior, Henrique no lugar do Neto Borges e Caio Tenório no lugar do Léo Matos.

  • Responder

    Verdade. Meio campo do Vasco, muito confuso, e não marca ninguém, além do mais, querem sair jogando pelo meio e fazendo falta por por trás, nos atacantes e meias do adversário.
    A nossa defesa marca a bola e não os adversários. Temos.que melhorar bastante . Valeu.

  • Responder

    Olha eu nunca vi um time com o meio de campo tão frouxo ninguém tem noção de marcação o Claudinho humilhou e ninguém conseguiu parar o cara uma vergonha desse jeito o Vasco não ganha de time nenhum é vergonhoso
    O time vem perdendo os jogos no meio de campo por não conseguiu recompor a marcação isso é lamentável.

Comente

Veja também
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile