Lisca aprova uso do VAR na Série B: ‘Deveria ter desde o começo’

Técnico do Vasco da Gama, Lisca aprova o uso do VAR na Série B do Campeonato Brasileiro, mas questiona a inclusão só no segundo turno.

Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro
Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, falou timidamente sobre o VAR na Série B do Campeonato Brasileiro, após a derrota do Cruzmaltino por 2×1 para o São Paulo na noite da última quarta-feira (04).

O VAR será implantado no segundo escalão do futebol nacional no segundo turno da competição. A utilização do árbitro de vídeo é vista como positiva para uns e negativas para outros, pois geralmente ocorrem erros grotescos mesmo com a utilização do recurso.

Na entrevista coletiva pós jogo, no canal oficial do Vasco no Youtube, Vasco TV, Lisca disse que com o VAR, vai ser outro campeonato. Ele lamentou os erros de arbitragem na partida contra o São Paulo e relembrou que na temporada passada o seu ex-clube, América-MG, poderia ter sofrido menos com erros caso tivesse o VAR.

– Vai ser outro campeonato. No primeiro lance, o VAR chamou. Deveria ter o VAR desde o começo, mas é uma decisão da CBF. No ano passado, ele fez falta para o América-MG.

A partir de agora, a principal competição disputada pelo Vasco na atual temporada será a Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo principal do Clube é retornar à elite do futebol nacional.

Mais sobre:Série BVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mas nesse jogo tinha VAR, e do que adiantou? Quando querem roubar não tem jeito! Foram duas faltas pra penalty e um coloque pra mim foi mau anulado.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile