CBF anuncia uso do VAR em todos os jogos do 2º turno da Série B

Árbitro de vídeo será utilizado a partir da 20ª rodada da Série B do Brasileiro e também nas fases finais das Séries C e D.

Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro
Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A CBF anunciou, nesta quinta-feira (22), que adotará o uso do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas do 2º turno da Série B do Campeonato Brasileiro e também nas fases finais das Séries C e D.

De acordo com a entidade, que arcará com todos os custos da utilização da tecnologia, serão, ao todo, 230 partidas com VAR, sendo 190 na Série B, 26 na Série C e 14 na Série D.

Vale ressaltar que, segundo a CBF, ”a decisão ainda será referendada pelos clubes em Conselho Técnico para aquelas séries onde há esta previsão”. O presidente em exercício da entidade, Antônio Carlos Nunes, destaca que a novidade foi solicitada pelos clubes.

Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento.

Antônio Carlos Nunes

A CBF também informou que será utilizado também o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, visando ”otimizar toda a operação do VAR”, indicando, assim, que pode haver uma operação centralizada no local.

Mais sobre:CBFSérie BVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.