Lisca aprova uso do VAR na Série B: ‘Deveria ter desde o começo’

Técnico do Vasco da Gama, Lisca aprova o uso do VAR na Série B do Campeonato Brasileiro, mas questiona a inclusão só no segundo turno.

Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro
Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, falou timidamente sobre o VAR na Série B do Campeonato Brasileiro, após a derrota do Cruzmaltino por 2×1 para o São Paulo na noite da última quarta-feira (04).

O VAR será implantado no segundo escalão do futebol nacional no segundo turno da competição. A utilização do árbitro de vídeo é vista como positiva para uns e negativas para outros, pois geralmente ocorrem erros grotescos mesmo com a utilização do recurso.

Na entrevista coletiva pós jogo, no canal oficial do Vasco no Youtube, Vasco TV, Lisca disse que com o VAR, vai ser outro campeonato. Ele lamentou os erros de arbitragem na partida contra o São Paulo e relembrou que na temporada passada o seu ex-clube, América-MG, poderia ter sofrido menos com erros caso tivesse o VAR.

– Vai ser outro campeonato. No primeiro lance, o VAR chamou. Deveria ter o VAR desde o começo, mas é uma decisão da CBF. No ano passado, ele fez falta para o América-MG.

A partir de agora, a principal competição disputada pelo Vasco na atual temporada será a Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo principal do Clube é retornar à elite do futebol nacional.

Mais sobre:Série BVAR
1 comentário
  • Responder

    Mas nesse jogo tinha VAR, e do que adiantou? Quando querem roubar não tem jeito! Foram duas faltas pra penalty e um coloque pra mim foi mau anulado.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.