Julio Brant apoia apuração das contas do Vasco: ‘Grande importância’
O conselheiro do vasco da Gama, Julio Brant, ainda cobrou que os responsáveis sejam punidos caso fique provado as irregularidades.
Na noite da última sexta-feira (30), o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama foi convocado para uma reunião em 10 de outubro. O intuito será debater as contas dos últimos anos, depois da pressão de conselheiros para que o tema fosse debatido no Clube.
Pouco antes, 32 conselheiros assinaram um documento protocolado na secretaria de São Januário pedindo para que Renato Brito Neto, o vice-presidente, convocasse a reunião. Diante disso, Julio Brant, seu aliado político, se disse a favor da apuração e pediu punição em caso de irregularidades.
– A apuração das contas de 2019, e suas peculiaridades, é uma questão de grande importância pro Vasco. Todo dano ao clube tem que ser apurado e os envolvidos responsabilizados – afirmou o conselheiro.
Já conversei com o @RenatinhoNeto e, caso o presidente do CD não convoque, ele convocará. A apuração das contas de 2019, e suas peculiaridades, é uma questão de grande importância pro Vasco. Todo dano ao clube tem que ser apurado e os envolvidos responsabilizados. pic.twitter.com/nzXqYHysuZ
— Julio Brant (@jcbrant) September 30, 2022
Serão analisadas as prestações de contas de 2018, 2019, 2020 e 2021, nas gestões de Alexandre Campello e Jorge Salgado, junto com os pareceres do Conselho Fiscal. Essa desconfiança sobre o tema foi ampliada após denúncias de Alexandre Pássaro, ex-executivo de futebol vascaíno, sobre conselheiros levando vantagem em negócios com o Cruzmaltino.