Conselho Deliberativo do Vasco terá reunião para analisar contas dos últimos 4 anos

Conselheiros do Vasco da Gama irão se reunir no próximo dia 10 de outubro para discutirem as contas do Clube dos últimos anos.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco convocou, nesta sexta-feira, reunião para o dia 10 de outubro para debater as contas dos últimos anos. Um grupo de conselheiros vinha fazendo pressão nos últimos dias para que a discussão sobre o assunto fosse marcada.

Nesta sexta, inclusive, um documento assinado por 32 conselheiros foi protocolado na secretaria do clube direcionado ao vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Cicero Freire de Brito Neto, pedindo para que ele convocasse a reunião. Os conselheiros ameaçaram ir à Justiça caso a data não fosse marcada.

Carlos Fonseca, presidente do CD, ainda não foi comunicado sobre o ofício desta sexta. Ele, porém, já previa a convocação da reunião, que foi enviada para a secretaria do clube e deve ser redirecionada aos conselheiros neste sábado. As contas dos últimos quatro anos estão na pauta:

  • Aprovação da Ata da Sessão Extraordinária realizada no dia 15 de agosto de 2022.
  • Conhecer, discutir e deliberar sobre a prestação de contas da Diretoria Administrativa dos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021, devidamente acompanhada dos respectivos pareceres do Conselho Fiscal.
  • Conhecer das providências adotadas pela Diretoria Administrativa em relação ao Oficio Presi-CD nº 010/2022, de 16 de agosto de 2022.

No início de setembro, um grupo de 62 conselheiros do Vasco solicitou que o Conselho Deliberativo convocasse reunião para debater as contas de 2019. Eles recomendam a “contratação de empresa especializada para investigar fraudes e desvios de conduta ocorridos dentro do CRVG”.

Uma reunião para deliberar sobre as contas dos últimos anos chegou a ser marcada para outubro de 2021, mas foi desconvocada em razão de assuntos sobre a SAF, que virou prioridade do Conselho Deliberativo no último ano.

O presidente do CD chegou a convocar reunião para o dia 20 de setembro com a pauta de “conhecer e discutir a proposta de alteração do Regimento Interno do Conselho Deliberativo”, mas o encontro foi cancelado porque conselheiros alegaram que a discussão atrapalharia a apuração sobre o parecer do Conselho Fiscal referente às contas de 2019, tema que deveria ser prioridade.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.