Torcida avalia passagem de Payet no Vasco; veja o resultado

O meia francês Payet chegou ao Vasco da Gama em 2023, atuou em 75 jogos, onde fez sete gols e deu 12 assistências.

Payet em jogo contra o Maricá
Payet em jogo contra o Maricá (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

Em votação realizada no ge, os torcedores do Vasco avaliaram que Payet não entregou o esperado em sua passagem por São Januário, Como revelou o CEO Carlos Amodeo na última semana, o clube tem conversas com representantes do jogador para uma rescisão imediata, antecipando o fim do seu contrato, que tem validade até 31 de julho.

Contratado em 2023, Payet atuou em 75 jogos com a camisa do Vasco, com sete gols marcados e 12 assistências.

Payet está em reta final de uma recuperação no joelho e, recentemente, foi liberado pelo clube para viajar à França para resolver “questões particulares”.

Ele não disputa uma partida desde o dia 15 de abril. Na ocasião, entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Castelão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na temporada são 17 partidas disputadas, apenas quatro delas como titular.

Veja os resultados

  • Decepcionante. Não entregou o esperado – 72,76%
  • Cumpriu as expectativas. Valeu a pena. – 27,24%

A passagem de Payet

Payet chegou ao Rio de Janeiro cercado de expectativas. O desembarque do francês em agosto de 2023 contou com presença estimada de mais de cinco mil pessoas no aeroporto do Galeão. (Relembre no vídeo acima)

Em sua primeira temporada, Payet teve participação importante para livrar o Vasco do Z-4. Seu capítulo mais marcante, certamente, aconteceu com o gol de falta, que garantiu a vitória sobre o América-MG, aos 48 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o meia apontou para o símbolo com o rosto de Roberto Dinamite na camisa, que era homenageado pelo clube após falecimento no início daquele ano.

Em 2024, o meia já não conseguiu repetir com a mesma frequência as boas atuações e, com a chegada de Coutinho, perdeu espaço no time titular. O jogador também conviveu com problemas para manter a forma física ideal em alguns momentos.

Já sem o mesmo status dentro do clube, em abril de 2025, Payet também viveu um problema fora de campo, ao ser investigado por agressões contra uma advogada. O jogador prestou depoimento e negou as acusações. No início desta semana, o Ministério Público pediu o arquivamento da denúncia por falta de provas suficientes.

O clube chegou a abrir conversas para debater uma possível renovação no início do ano, contanto que o jogador aceitasse diluir o que tinha para receber de salário nos meses que seriam acrescentados ao vínculo. Mas as atuações apagadas do meia nas poucas vezes em que foi a campo na temporada esfriaram qualquer possibilidade de que isso saísse do papel.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Robert Renan entra em campo com a mãe e faz desabafo emocionante

Robert Renan entra em campo com sua mãe antes de duelo entre Vasco da Gama e Athletico-PR e faz desabafo nas redes sociais.

Renato Gaúcho revela motivo para quebrar protocolo de revezamento com Piton

Titular do Vasco da Gama contra o Athletico-PR, Lucas Piton joga duas partidas seguidas e foge de protocolo de Renato Gaúcho.

Crise política afasta Pedrinho da reeleição no Vasco; entenda o cenário

Insatisfeito com o cenário político do Vasco da Gama, Pedrinho não deve tentar reeleição à presidência no fim do ano.

Adson volta a iniciar uma partida no Brasileiro após 2 anos

Titular do Vasco da Gama contra o Athletico-PR, Adson volta a iniciar uma partida pelo Campeonato Brasileiro após dois anos.

Renato Gaúcho revela mudança que fez o Vasco parar de sofrer tantos gols

Técnico do Vasco da Gama detalhou estratégia para reduzir gols sofridos e criticou faltas desnecessárias da equipe nos últimos jogos.

Internacional terá 2 desfalques importantes contra o Vasco

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam no próximo sábado (16), às 18h30, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Spinelli ganha moral no Vasco e ganha elogios de Renato Gaúcho

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Spinelli tem agradado internamente e é o artilheiro da equipe na temporada.

Auxiliar do Athletico-PR se rende ao Vasco de Renato após jogo em São Januário

Auxiliar do Athletico-PR, Fábio Moreno destacou a força ofensiva do Vasco da Gama após derrota em São Januário, pelo Brasileirão.

Renato transforma Hugo Moura em peça-chave do Vasco no Brasileiro

Volante que estava encostado no Vasco da Gama, Hugo Moura voltou a receber chances com Renato Gaúcho e tem correspondido em campo.

Spinelli abre o jogo sobre concorrência no Vasco e manda recado após sequência

Atacante destacou a concorrência saudável no elenco do Vasco da Gama e afirmou estar cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro.