Jorge Salgado reafirma desejo do Vasco de administrar o Maracanã ao governador do RJ

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado reiterou a vontade do Cruzmaltino de participar da gestão do Maracanã.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

O presidente do Vasco, Jorge Salgado participou nesta sexta-feira (21) de uma cerimônia no Maracanã que homenageou os ex-jogadores Cruzmaltinos Roberto Dinamite, Mauro Galvão e Ricardo Rocha deixando seus respectivos pés na Calçada da Fama do estádio. Durante o evento, o dirigente reforçou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a intenção do Gigante em fazer parte da licitação do “Maraca”.

Pelo Twitter, Jorge Salgado manifestou o interesse vascaíno em participar do processo licitatório com um recado aos torcedores do Vasco. Na mesma postagem, o mandatário do Almirante divulgou uma foto com o chefe do executivo fluminense e o ídolo Roberto Dinamite.

– Torcida Vascaína, estive hoje no Maracanã em evento da Calçada da Fama. Tive a honra de representar o Vasco ao lado de nossos campeões Ricardo Rocha, Mauro Galvão e o maior de todos, Roberto Dinamite. Ratifiquei ao governador nossa decisão de participar da licitação do Maior do Mundo. O Vasco foi o primeiro campeão da era do Maracanã e protagonista da construção de sua lenda. O Maraca também é a casa do Vasco.

Veja a postagem de Salgado no Twitter

Mês passado, em reunião no Palácio da Guanabara, sede do governo do RJ, Jorge Salgado e seu vice, Carlos Roberto Osório, já haviam sinalizado a intenção do Clube em participar da licitação.

Na ocasião, Carlos Osório afirmou que o Vasco, pela história, relação e títulos que tem no estádio, “não deve ser visto como inquilino, mas como dono do Maracanã”.

Em comunicado publicado pelo Time de São Januário, afirma que para estruturar a participação no processo de gestão do “Maior do Mundo”, Salgado criou força-tarefa com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica.

Na nota ainda consta que o Vasco vai avaliar possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada para que o projeto seja autossustentável.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Bando de safados não consegui fazer o dever de casa querem ter mais dor de cabeça

  • Responder

    Vasco tem admisnistrar e são januario que é a casa dele
    Porra de Maracanã tem verba para manter o Maracanã nem o Flamengo tá aguentando manter

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.