Carlos Osório garante que Vasco segue na disputa para administrar o Maracanã

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Osório afirmou que o Cruzmaltino segue firma na briga pela gestão do Maracanã.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório garantiu que o Gigante da Colina segue firma na briga para poder administrar o estádio pelos próximos 35 anos. Nesta quinta-feira (29), Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou nesta quinta feira (29/4), por mais seis meses o contrato de concessão do Maracanã para Flamengo e Fluminense.

Tal fato colocou uma pulga atrás da orelha dos vascaínos, que colocaram em cheque a possibilidade do Cruzmaltino ainda seguir na disputa pela gestão da arena. Em entrevista à Rádio Tupi, Osório tratou de tranquilizar os torcedores e elucidou a a manobra que resultou na extensão do contrato com os rivais.

– O Vasco participará do edital de licitação para concessão do Maracanã. O presidente Jorge Salgado e eu estivemos com o governador Cláudio Castro para apresentar oficialmente a intenção do Vasco de participar da licitação do Maracanã. Tivemos também reunião de trabalho na semana passada com o secretário de Esportes, no qual abordamos a questão do Maracanã, do interesse do Vasco e essa movimentação que foi anunciada hoje da prorrogação do contrato de Flamengo e Fluminense, um contrato temporário por mais seis meses, é uma movimentação normal. O Governo do Estado prepara o edital de concessão, o Maracanã está sem concessão desde que a Odebrecht foi excluída , e o governo está preparando o edital que deve ficar pronto dentro de 60 dias. O contrato de Flamengo e Fluminense termina agora no início do mês [Maio], então era necessária a prorrogação por seis meses para dar tempo para conclusão do processo licitatório.

O dirigente também atualizou a situação da reforma de São Januário e explicou como o Clube pretende gerir o mando das partidas em ambos os estádios.

– São Januário é a casa do Vasco e nós temos todo interesse em levar adiante o projeto que recebemos da administração anterior para renovação e ampliação do nosso estádio. Esse projeto está em andamento e nós temos discussões com parceiros privados para trabalharmos no detalhamento do projeto e, posteriormente, levar o projeto a autorização das autoridades municipais, enquanto se trabalha na estrutura de financiamento dessa reforma. O retorno do Vasco para o Maracanã é estratégico para isso. O Vasco vai ter uma posição privilegiada entre os demais clubes do Rio, ele tem seu estádio e mandará os jogos que entender nele e também terá o palco do Maracanã para mandar os jogos que julgar necessário. Isso certamente vai gerar um aumento de receita para o Clube e o o conforto de nossa torcida.

A intenção do governador Cláudio Castro, já sinalizada anteriormente, é de que somente os clubes do Rio participem da concorrência. O chefe do executivo estadual não quer a volta do modelo antigo, quando uma empresa privada geria o Maracanã e o alugava para as partidas. Paralelamente, Castro rejeitou a manutenção do atual formato, que tem Flamengo e Fluminense como os gestores do complexo do Maracanã, que inclui ainda o Maracanãzinho, o Estádio Célio de Barros, e Parque Aquático Júlio Delamare.

3 comentários
  • Paulo+Roberto - 30 de abril de 2021

    Sou torcedor do Clube desde que me entendo por gente e acompanho as notícias do dia a dia do clube há mais de trinta e cinco anos e nunca tinha ouvido falar deste político profissional que anda figurando no Clube
    Para mim é um Abutre disfarçado

    Responder
  • Mateus g.d. miranda - 30 de abril de 2021

    Si for para o Vasco ter algum lucro eu acho válido não podemos endividar mais

    Responder
  • junin - 30 de abril de 2021

    Isso é somente para endividar ainda mais o clube , pois nunca precisamos do maracanã , pois temos o nosso proprio estádio, ao contrário dos outros sem teto.Deixa para a dupla fra x fru , q não tem onde jogar.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias