Carlos Osório garante que Vasco segue na disputa para administrar o Maracanã

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Osório afirmou que o Cruzmaltino segue firma na briga pela gestão do Maracanã.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório garantiu que o Gigante da Colina segue firma na briga para poder administrar o estádio pelos próximos 35 anos. Nesta quinta-feira (29), Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou nesta quinta feira (29/4), por mais seis meses o contrato de concessão do Maracanã para Flamengo e Fluminense.

Tal fato colocou uma pulga atrás da orelha dos vascaínos, que colocaram em cheque a possibilidade do Cruzmaltino ainda seguir na disputa pela gestão da arena. Em entrevista à Rádio Tupi, Osório tratou de tranquilizar os torcedores e elucidou a a manobra que resultou na extensão do contrato com os rivais.

– O Vasco participará do edital de licitação para concessão do Maracanã. O presidente Jorge Salgado e eu estivemos com o governador Cláudio Castro para apresentar oficialmente a intenção do Vasco de participar da licitação do Maracanã. Tivemos também reunião de trabalho na semana passada com o secretário de Esportes, no qual abordamos a questão do Maracanã, do interesse do Vasco e essa movimentação que foi anunciada hoje da prorrogação do contrato de Flamengo e Fluminense, um contrato temporário por mais seis meses, é uma movimentação normal. O Governo do Estado prepara o edital de concessão, o Maracanã está sem concessão desde que a Odebrecht foi excluída , e o governo está preparando o edital que deve ficar pronto dentro de 60 dias. O contrato de Flamengo e Fluminense termina agora no início do mês [Maio], então era necessária a prorrogação por seis meses para dar tempo para conclusão do processo licitatório.

O dirigente também atualizou a situação da reforma de São Januário e explicou como o Clube pretende gerir o mando das partidas em ambos os estádios.

– São Januário é a casa do Vasco e nós temos todo interesse em levar adiante o projeto que recebemos da administração anterior para renovação e ampliação do nosso estádio. Esse projeto está em andamento e nós temos discussões com parceiros privados para trabalharmos no detalhamento do projeto e, posteriormente, levar o projeto a autorização das autoridades municipais, enquanto se trabalha na estrutura de financiamento dessa reforma. O retorno do Vasco para o Maracanã é estratégico para isso. O Vasco vai ter uma posição privilegiada entre os demais clubes do Rio, ele tem seu estádio e mandará os jogos que entender nele e também terá o palco do Maracanã para mandar os jogos que julgar necessário. Isso certamente vai gerar um aumento de receita para o Clube e o o conforto de nossa torcida.

A intenção do governador Cláudio Castro, já sinalizada anteriormente, é de que somente os clubes do Rio participem da concorrência. O chefe do executivo estadual não quer a volta do modelo antigo, quando uma empresa privada geria o Maracanã e o alugava para as partidas. Paralelamente, Castro rejeitou a manutenção do atual formato, que tem Flamengo e Fluminense como os gestores do complexo do Maracanã, que inclui ainda o Maracanãzinho, o Estádio Célio de Barros, e Parque Aquático Júlio Delamare.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Sou torcedor do Clube desde que me entendo por gente e acompanho as notícias do dia a dia do clube há mais de trinta e cinco anos e nunca tinha ouvido falar deste político profissional que anda figurando no Clube
    Para mim é um Abutre disfarçado

  • Responder

    Si for para o Vasco ter algum lucro eu acho válido não podemos endividar mais

  • Responder

    Isso é somente para endividar ainda mais o clube , pois nunca precisamos do maracanã , pois temos o nosso proprio estádio, ao contrário dos outros sem teto.Deixa para a dupla fra x fru , q não tem onde jogar.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.