Ricardo Rocha eternizará seus pés na Calçada da Fama do Maracanã nesta sexta-feira

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Clube pelo qual conquistou o Campeonato Carioca de 1994, Ricardo Rocha será homenageado no Maracanã.

Ricardo Rocha em ação pelo Vasco contra o Fluminense no Maracanã
Ricardo Rocha em ação pelo Vasco contra o Fluminense no Maracanã

Muito identificado com o Vasco da Gama, Clube pelo qual atuou entre 1994 e 1995, sendo campeão carioca e da Taça Guanabara em seu primeiro ano de casa, o ex-zagueiro Ricardo Rocha eternizará, nesta sexta-feira (21), seus pés na Calçada da Fama do Maracanã.

Via Instagram, o ex-atleta anunciou o feito, afirmando que jogar no referido estádio sempre foi um de seus maiores sonhos antes de se tornar profissional.

– Abro o #BaúDoXerife hoje por uma razão muito especial e num momento de muita gratidão. Amanhã (sexta-feira, dia 21 de maio) deixarei eternizada a minha história no maior templo do futebol mundial, o Maracanã. Desde que me apaixonei pelo futebol, jogar no Maracanã era um dos meus maiores sonhos e eu realizei em diversas oportunidades, por vários clubes e com a seleção brasileira, mas, em todas as vezes que pisei nesse gramado, me emocionei como se fosse a primeira vez – disse.

Paralelamente, o ex-zagueiro agradeceu a membros do Poder Executivo Estadual do RJ pela escolha por seu nome para a homenagem.

– Agradeço mais uma vez ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ao secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Leandro Alves, e a todos os responsáveis por esse momento memorável. É uma imensa honra fazer parte da Calçada da Fama do Maracanã – concluiu.

Confira a publicação

Atualmente com 58 anos, Ricardo Rocha tem como principal título de sua carreira a Copa do Mundo de 1994 com a Seleção. No Rio, além do Vasco, também atuou pelo Fluminense (1996) e pelo Flamengo (1998).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.