Jogada do 2º gol contra o Goiás mostra ‘toque’ de Diniz no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, já tem conseguido implementar seu estilo de jogo e o gol de Gabriel Pec mostrou isso.

Gabriel Pec comemorando o gol contra o Goiás
Gabriel Pec comemorando o gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Se passaram quase dois minutos, mais precisamente, 1min e 40 segundos, com o Vasco da Gama mantendo a posse de bola até o sair o segundo gol na vitória por 2×0 sobre o Goiás. A jogada mostrou, mais do que nunca, o ‘toque’ de Fernando Diniz na equipe.

Foi um lance trabalhado, na troca de passes objetiva, o que há muito tempo não se via em São Januário. Começou com Vanderlei, passou pelo time quase inteiro até chegar no pé de Nenê, que mandou um belíssimo cruzamento na cabeça de Gabriel Pec, que não desperdiçou.

No total, 10 jogadores tocaram na bola, com Morato, autor do primeiro gol, sendo a única exceção. Bruno Gomes foi quem mais tocou na bola durante a construção da jogada, com cinco, seguido por Ricardo Graça, Leandro Castan e Marquinhos Gabriel, todos com quatro. Quem destacou o gol foi o site Globo Esporte.

Assista

Com a vitória, o Vasco alcançou os 40 pontos, subiu para sétimo na tabela e voltou a sonha com o G4. O caminho, no entanto, ainda será muito delicado, mas o que o time tem apresentado desde a chegada de Fernando Diniz é um fator a mais para acreditar que é possível retornar à Série A.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Gostaria de ver o Vasco jogar no 3-5-2, com Wanderley, Walber, Castan e Ricardo Graça. Caio Tenório, Zeca, Caio Lopes Riquelme e Nenê, Juninho e German Cano. O Nenê jogaria na frente dos dois volantes, municiando os dois atacantes.

Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile