João Pedro apresenta família e parabeniza o Vasco por alusão ao movimento LGBTQIA+
Atacante do Vasco da Gama, João Pedro postou uma foto da mãe ao lado da sua companheira, em dia de homenagens ao movimento LGBTQIA+.
Na noite do último domingo (27), o Vasco da Gama venceu o Brusque por 2×1 no Estádio de São Januário, em dia histórico para o Gigante da Colina. O atacante João Pedro comemorou a vitória em ‘dose dupla’.
O que mais chamou atenção não foi a vitória do Vasco na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, cujo resultado era necessário, mas sim, as homenagens ao movimento LGBTQIA+.
Os jogadores entraram em campo com um uniforme alusivo ao movimento, assim como em São Januário foi posto um mosaico sobre a causa, na véspera do Dia do Orgulho LGBTI.
No elenco, o Vasco conta com o jogador João Pedro, uma das revelações da base, que carrega a esperança do torcedor de dias melhores do Clube. João Pedro tem em casa um motivo a mais para sentir, nas palavras dele, ‘orgulho’ pela ação do Gigante da Colina.
A mãe do atacante, Priscila Contreiras, de 39 anos, tem como companheira Luana Cavalcante. Após o apito final, o jogador cruzmaltino utilizou seu perfil no Instagram para mostrar a foto da família e parabenizar o Vasco pelas homenagens ao movimento LGBTQIA+.
Essa da direita é a minha mãe, a da esquerda é a companheira dela, minha segunda mãe e como é bom ver esse amor de perto, esse companheirismo e a felicidade delas. Orgulho, é a palavra de hoje, orgulho dessas duas mulheres, orgulho de fazer parte desse club GIGANTE que segue fazendo história e orgulho de estar dando um passo de cada vez.
João Pedro
Confira a publicação
Nos últimos jogos do Vasco, contra o Cruzeiro e Brusque, João Pedro entrou em campo na etapa complementar e apresentou bom desempenho. O jogador de 21 pode ganhar mais oportunidade na equipe do técnico Marcelo Cabo no decorrer da temporada.