Goiás vem de retrospecto negativo jogando em casa no Brasileiro
Próximo adversário do Vasco da Gama, o Goiás venceu apenas dois dos últimos 10 jogos que disputou no Estádio Serrinha.
O Vasco da Gama visita o Goiás na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida será realizada no Estádio Serrinha, em Goiânia, casa do adversário, o que a princípio é um problema para o Gigante, que tem o quinto pior melhor aproveitamento como visitante.
Precisamente, são apenas duas vitórias em 14 jogos, além de quatro empates e oito derrotas, aproveitamento de 23%. Entretanto, o Esmeraldino também não está entre os melhores mandantes do Brasileirão, estando entre os quatro piores, com somente quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas, aproveitamento de 42%
Os números são do site Probabilidade de Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trazendo um recorte mais recente, o Goiás venceu apenas dois dos últimos 10 partidas como mandante, somando ainda seis empates e duas derrotas, o que pode ser positivo para a equipe vascaína, que precisa voltar a vencer após duas derrotas seguidas.
Últimos 10 jogos do Goiás em casa
- Goiás 2×0 São Paulo – 27ª rodada
- Goiás 4×6 Bahia -26ª rodada
- Goiás 0x0 Flamengo – 24ª rodada
- Goiás 0x0 Internacional – 22ª rodada
- Goiás 1×1 Athletico-PR – 20ª rodada
- Goiás 1×0 Fortaleza – 18ª rodada
- Goiás 1×1 Grêmio – 17ª rodada
- Goiás 0x0 Atlético-MG – 15ª rodada
- Goiás 1×2 Coritiba – 13ª rodada
- Goiás 2×2 Fluminense – 10ª rodada
Má lembrança
O Vasco, porém, não guarda boas lembranças recente do Goiás. No jogo do primeiro turno, a equipe goiana venceu por 1×0, em São Januário, resultado que ocasionou na confusão arquibancada que fez o Cruzmaltino ser punido com perdas de mandos de campo. N ocasião, inclusive, o técnico Maurício Barbieri foi demitido.