Garotos da base do Vasco assistem a palestra sobre racismo em São Januário

Os jogadores das categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama ouviram a palestra do professor José Nilton Júnior, no Salão dos Beneméritos.

Garotos da base do Vasco em palestra sobre racismo
Garotos da base do Vasco em palestra sobre racismo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Projeto iniciado em outubro, o ciclo de palestras socioeducativas para os atletas das categorias de base do Vasco teve mais uma edição na manhã desta segunda-feira (29/11). O professor de História José Nilton Júnior bateu um papo com jogadores das categorias Sub-15 e Sub-17 no Salão de Beneméritos do Clube. A palestra contou com a presença do Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias, além do Vice-Presidente de História e Responsabilidade, Horácio Júnior, e do Diretor de Inclusão e Equidade Racial, Leonardo Santos.

– Fico muito feliz de vir aqui falar para a base do Vasco sobre racismo. É um tema de extrema importância. Como professor, negro que também sofro racismo diariamente, falar sobre isso com esses meninos é muito importante. Que eles possam compreender o que é racismo. Não praticar e combatê-lo como futuros jogadores profissionais. Isso é muito importante na formação humana deles. E isso tem muito a ver com o Vasco também, que é um clube historicamente identificado no combate ao racismo. Então, eles como parte do Vasco, é fundamental que entendam e se posicionem – disse o professor José Nilton Júnior, antes do Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias, completar:

– Aqui no Vasco a gente ensina muito mais coisas além do futebol. Estamos com um ciclo de palestras sócioeducativas, porque nos preocupamos com o ser humano e a formação integral do atleta. Tudo que envolve o dia-a-dia do atleta a gente busca pautar aqui nesse ciclo. Existe um respeito de todos e para com todos. Independente de raça, gênero, idade, condição social, financeira, nós temos que nos respeitar.

Este ciclo de palestras será frequente para os atletas das categorias de base, envolvendo diversos temas importantes para a sociedade e consequentemente, na formação dos atletas. A primeira foi realizada no dia 19 de outubro e foi comandada pelo urologista Marco Dionísio, que falou sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis e métodos de prevenção e tratamento.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sub-15Sub-17
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile