Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Nota oficial da Força Jovem
Nota oficial da Força Jovem

Na noite desta quinta-feira (28), a Força Jovem, maior torcida organizada do Vasco da Gama, publicou uma nota sobre a entrevista coletiva do presidente Presidente, que aconteceu no dia anterior. Precisamente, utilizaram uma fala do mandatário para justificar sua posição.

A organizada tem sido cobrado pelos torcedores para que se manifesta de forma ferrenha, de forma presencial, com por exemplo visita ao CT Moacyr Barbosa. No entanto, ultimamente a posição tem sido de cobrança mas nas redes sociais. Recentemente, a Força cobrou reforços para o Campeonato Brasileiro.

A reclamação aconteceu após o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, que depois culminou na eliminação. Além de pedir contratações, a organizada não poupou críticas a Alexandre Mattos, o executivo de futebol, demitido após a queda no Estadual.

De volta à nova nota, a Força Jovem explicou que, basicamente, está em um momento de passividade para evitar novas punições de afirmou que mesmo se quisessem, uma manifestação pouco surtiria efeito, já que quem lidera o futebol vascaíno é a 777 Partners, conforme deixou claro Pedrinho.

Nota na íntegra

– Palavra Protesto: ato ou efeito de reclamar, queixa, reclamação.

Há 20 anos, a Força Jovem do Vasco vem fazendo diversos tipos de protestos, mesmo porque, há mais de 20 anos o nosso Vasco da Gama sofre com gestões desastrosas que chegaram ao ponto de vender nosso futebol para conseguir sobreviver.

Em nossas redes sociais, somos fortemente cobrados por “não protestar” na atual situação, intensificamos aqui, que não precisamos mostrar nossas atitudes no dia a dia para ganhar fama ou likes. Estamos trabalhando internamente sempre na defesa do Vasco e todos vão, sim, ser cobrados por erros que prejudicam o nosso clube.

Nossa instituição (Força Jovem) está numa forte reestruturação patrimonial, não vamos colocar tudo a perder por uma atitude que não vai servir para nada, não vamos nos deixar levar por mensagens na internet de pessoas que ficam sentadas no sofá querendo que outros façam o que eles não têm coragem para fazer.

Hoje nosso clube é administrado por uma SAF, perdemos uma semifinal de carioca que não podia perder, mas estamos sempre cobrando melhoras no futebol, não estamos parados e nunca vamos estar.

Ontem (27/03), o presidente do clube associativo (Pedrinho) veio a público numa coletiva e disse que não está podendo fazer nada em relação ao futebol, portanto tirem suas conclusões.

Já colocamos que precisamos de reforços pontuais para a disputa do Brasileirão 2024, que está prestes a começar. Todos assistiram à coletiva onde falam que estão buscando estes reforços, vamos torcer para que eles venham o mais rápido possível para que o Vasco faça um brasileiro seguro e digno de sua tradição.

Só para deixar claro, a Força Jovem do Vasco nunca vai deixar de defender o seu principal objetivo, a sua razão de existir, sem Vasco não existe Força Jovem. Vamos sempre lutar de todas as formas para ter um Vasco melhor, mas hoje, está “luta” é com responsabilidade. Não nos deixando levar por mensagens de internet, por impulso ou para ganhar likes. Voltaremos para a arquibancada com uma torcida totalmente estruturada e, principalmente, com um Vasco vencedor novamente.

G.C.T.O. Força Jovem do Vasco.

Força Jovem emite nota após coletiva de Pedrinho

Relação entre SAF e Pedrinho

Na coletiva, Pedrinho voltou a dizer que tem vontade participar das decisões da SAF, mas não tem voz e também não tem permissão para falar de alguns assuntos. A entrevista do presidente, inclusive, não teria agradado em nada a cúpula da 777 Partners.

2 comentários
  • Responder

    Dinheiro cala a boca de geral.

  • Responder

    Alô FJV. Todos inclusive Pedrinho sabia que tinha cláusulas de ESCURIDÃO no contrato da venda da SAF. Mas se vocês que são a principal torcida organizada do nosso time se calar…… Vai dar Merda! A 7771 só veio para ganhar dinheiro. O PEDRINHO TEM QUE DAR O JEITO DELE E BRIGAR PARA TIRAR A SAF DAS MÃOS DOS 7771. NEM QUE POSSAMOS VENDER A SAF PARA UM OUTRO GRUPO. MAS ESSA MERD@ QUE OSÓRIO E SALGADO BOTARAM O FUTEBOL DO VASCO TEM QUE ACABAR.
    NAO SOMOS BRAGANTINO PORR@. ERAMOS PARA SER A SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO PAIS. JA ESTAMOS EM QUINTO.
    E AÍ FJV???? VAMOS CONTINUAR NOS APEQUENANO ????? O VASCO É NOSSA CASA, NAO VAMOS DEIXAR ESSES AMERICANOS QUE SO PENSAM EM DINHEIRO ACABAR COM NOSSO FUTEBOL.
    AO VASCO TUDOOOOOOOO.

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.