Fernando Diniz comenta desempenho de Germán Cano jogando mais afastado da área

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz exaltou a atuação de Germán Cano contra o Coritiba, jogando mais afastado da área.

Fernando Diniz comemorando vitória contra o Coritiba
Fernando Diniz comemorando vitória contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, falou sobre o desempenho do atacante Germán Cano contra o Coritiba na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde a chegada de Fernando Diniz, o atacante cruzmaltino se mostrou mais participativo nas jogadas coletivas, ficando mais afastado da área, o que tem sido positivo ao Clube em diversos aspectos.

Na coletiva, Fernando Diniz relembrou que foi questionado no início do seu trabalho sobre o novo estilo de jogo de Cano. Ele reforçou que o esquema tático não atapalha o Camisa 14 na sua qualidade de balançar as redes, tanto que vem acontecendo nos últimos jogos.

– A torcida canta e a gente procura fazer com que o time jogue. Acho que hoje aconteceu. O que não faltou foi vontade em nenhum momento. Isso fica muito visível pela participação do Nenê e do Cano. Acho que o Cano nunca correu e marcou tanto como hoje. Igual eu disse. Fui questionado em uma entrevista pelo fato dele jogar fora da área. Ele fez gol e ajudou o time a ganhar. Então ele ser artilheiro não é algo que eu possa ajudar. Ele sempre foi artilheiro. O que podia contribuir com ele era que ele participasse mais do processo coletivo, e ele participa cada vez mais. Ele é um jogador, um artilheiro que só joga melhor, e ele só se torna cada vez mais imprescindível. Tenho certeza que quem acompanha futebol vê ele com olhos ainda muito mais positivo. Esse trabalho coletivo, essa entrega está fazendo o Vasco ganhar confiança.

Fernando Diniz contará com Cano no próximo jogo do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Náutico no domingo (24), no Estádio dos Aflitos, em busca de mais uma vitória para se aproximar do G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Diniz, o Cano é matador e dos bons, mas a bola precisa chegar a ele. vc falou sobre ele jogar para o coletivo, beleza… mas o coletivo também deve jogar para ele, o que não vem acontecendo . Na boa faz o M Gabriel, o Morato e o Pec, passarem a bola pra ele e nós vamos sofrer menos nos jogos, pois ele vai fazer muitos gools. aqui o Romário fazia muitos gools, pois recebia muitas bolas…

Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile