Feminino: Antony Menezes destaca foco na preparação física para o Brasileiro A-2

O técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, disse que a parte física foi priorizada em preparação para o Brasileiro A-2.

Antony Menezes é comandante da equipe feminina do Vasco
Antony Menezes é comandante da equipe feminina do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, nesta sexta-feira (14), o técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, destacou a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A-2.

– O grupo em 2020 era muito forte e duas equipes da nossa chave conseguiram o acesso à Série A-1 (Real Brasília e o vice-campeão Botafogo). Na ocasião, nossa preparação havia sido muito curta, com poucas sessões de treino. E a parte física não foi a ideal para suportar adversários que investiam alto na modalidade

A estreia vascaína será na tarde deste domingo (16), às 15h, contra o América-MG, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O comandante disse que a expectativa está lá em cima devido ao trabalho específico direcionado ao ganho de força física, quesito em que a equipe teve dificuldades em 2020.

– As expectativas sempre são as melhores pela qualidade do que foi treinado, principalmente nos trabalhos de força física, em que fomos muito superados no passado. Como a CBF regionaliza a competição na primeira fase, é normal cair sempre em um grupo muito equilibrado. Serão jogos definidos em detalhes, mas esperamos estar preparados para os jogos com alta competitividade

A quantidade de lesões nas primeiras rodadas da Série A-1 ligou um alerta em relação ao restante da temporada. Antony Menezes contou que a comissão técnica montou um planejamento preventivo para amenizar esse problema.

– Infelizmente, não treinamos todos os dias ainda, mas nossa comissão técnica planejou, de forma eficaz, um trabalho preventivo para que isso não aconteça. Ou, quem sabe, para reduzir ao máximo nossas lesões. Algumas atletas sentiram muito nesse retorno e até não participaram de alguns amistosos que fizemos, mas esperamos estar com a equipe completa para a estreia.

O Gigante está situado no Grupo F da competição, estando acompanhado, além do próprio América-MG, adversário da estreia, de Athletico-PR, Brasil de Farroupilha-RS, Chapecoense e Ponte Preta. Na edição passada, as Meninas da Colina saíram ainda na primeira fase, e buscam uma campanha melhor em 2021.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile