Emílio Faro reclama de decisões da arbitragem e comenta estreia de Alex Teixeira

Emílio Faro fez reclamações quanto à condução da arbitragem na partida contra a Chapecoense neste domingo.

Emílio Faro em jogo contra a Chapecoense
Emílio Faro em jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após o empate sem gols do Vasco com a Chapecoense, em São Januário, Emílio Faro, técnico interino do Cruz-Maltino, admitiu que a equipe mirava a vitória, mas salientou que o time catarinense é o melhor visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador ressaltou que o ponto conquistado fez o Vasco “andar mais um degrauzinho” na competição. Com o resultado, o time da Colina foi a 39 pontos, ainda na segunda posição, sete atrás do líder Cruzeiro.

“Hoje enfrentamos a equipe melhor visitante do campeonato, um time que compactava muito bem no último terço, e quando enfrentamos equipes com essa característica, realmente, fica com grau maior de dificuldade para resolver. Não conseguimos, tentamos”, disse.

“A equipe, ao mesmo tempo que tentou, soube atacar marcando. Em momento algum demos transição, em momento algum corremos um risco exagerado na partida, e mostra o grau de maturidade do Vasco hoje. Dentro de uma competição tão difícil, a gente andou mais um degrauzinho. Queríamos ter andado três, mas andamos um”, completou.

Faro também fez reclamações quanto à condução da partida pela arbitragem. Na avaliação do treinador vascaíno, os árbitros pararam o jogo o tempo todo e tomaram decisões que geraram insatisfação nos dois times. Ele ainda comentou brevemente sobre o lance em que houve reclamação quanto a um possível pênalti em Eguinaldo.

“A arbitragem está muito pressionada no Brasil. Está todo mundo falando da arbitragem. E nisso de falar, entra em uma pressão, que geralmente são os treinadores que sofrem, e hoje essa pressão está toda em cima da arbitragem, e fica indecisa em tomar decisões, o que gera insatisfações das duas equipes. Gera um jogo que é a última coisa que o mandante precisa. Jogo picotado, parado, com insatisfação o tempo todo, prejudica a equipe mandante. Hoje o tempo de bola em jogo, torcida crescendo com a equipe, toda hora estancada por essa situação. Fica complicado jogar. Uma coisa me incomoda. Existe o VAR, se já está parando o jogo por vários motivos, se tem uma indefinição em um pênalti.

Alex Teixeira entrou no segundo tempo e fez a estreia nesta nova passagem pelo Vasco, clube onde foi criado.

“O Alex, já existia uma programação para ele, mais ou menos um tempo adequado para ele jogar. Ele iniciou um processo e uma progressão que ele vai fazer para estar em condições para jogar os 90 minutos”, afirmou.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Vasco anda muito mal. É só chutão pra frente e correr com a bola. Não sabe tocar a bola até chegar na área do adversário. Não inspira confiança com acesso a série A. É lamentável.

  • Responder

    Nenê não temais condições de ser titular e jogar no VASCO. Poderá ainda ser útil para entrar nos 15 minutos finais se o VASCO estiver ganhando.
    O Pec e o Figueiredo estão precisando de um banco, teem jogado muito mal já há alguns jogos.

  • Responder

    Emílio faro tu foi muito gentil com a arbitragem este árbitro de hoje não marcou o pênalti por que ele não quis o mesmo.estava em cima.do lance.isso e só contra o Vasco. Café da um jeito o varejo viu o pênalti ou eles são cegos?

  • Responder

    Faro, não comece a inventar. Ele foi contratado como a maior estrela fldo time e vc não começa com ele. Vc cortou a motivação da torcida e do jogador.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.