Eleição no Vasco: veja a lista de eleitores, elegíveis e o formulário de impugnação

A Junta Deliberativa do Vasco da Gama definiu as listas de sócios aptos a votar e elegíveis na próxima eleição vascaína.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco

O Vasco da Gama divulgou as listas de sócios aptos a votar e legíveis para a eleição de 2023. No final do ano, os novos conselheiros e diretoria administrativa do quadro associativo serão escolhidos por meio de votação.

As lista foram definidas pela Junta Deliberativa, e podem ser acessadas no site oficial do Gigante. No total, 5.839 associados poderão participar do pleito, número reduzido se comparado com o último, em 2020, quando 7.981 estavam aptos.

Em relação aos sócios pagantes, são 3.654 ao todo, enquanto isentos de pagamento e remidos correspondem a 2.185. A lista de votantes foi analisada por dois dias, e Otto Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Gigante, protocolou a lista definitiva na Secretaria de São Januário.

Listas de sócios elegíveis e legíveis do Vasco

Candidatos

Até então, cinco nomes se lançaram candidatos à presidência do Cruzmaltino, casos de: Pedro Strozenberg, Marcelo Borges, Leonardo Rodrigues, Euriquinho e Eduardo Cassiano. Será a primeira eleição no Vasco após a transformação em SAF e venda de 70% do futebol à 777 Partners.

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Espero que a eleição ocorra na mais perfeira paz.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Sair da versão mobile