Camisas Negras lança Marcelo Borges como candidato à presidência do Vasco

O grupo Camisas Negras anunciou Marcelo Borges, ex-diretor de patrimônio do Vasco da Gama, como candidato à presidência.

Marcelo Borges, do grupo Camisas Negras
Marcelo Borges, do grupo Camisas Negras

Nesta quarta-feira (12), mais um nome foi confirmado na disputa pela presidência do Vasco da Gama, na eleição que ocorrerá em novembro. Trata-se de Marcelo Borges, lançado como candidato pelo grupo Camisas Negras, que esteve com Leven Siano em 2020.

O grupo, inclusive, fez questão de destacar que apoiou o advogado na última eleição e questionou o resultado do polêmico pleito, com duas votação e Jorge Salgado como mandatário. O Camisas Negras rasgou elogios ao projeto de Leven para o Gigante, o classificando como “jamais visto antes em toda existência” do Vasco.

Como o advogado ainda não confirmou se concorrerá ou não à presidência, o grupo se antecipou e, observação a movimentação de outras correntes políticas, resolveu lançar Marcelo Borges, o primeiro vice-presidente do Camisas Negras. A nota abaixo mostra os detalhes.

Na íntegra

Tendo em vista as atuais circunstâncias que cercam o pleito de novembro no Club de Regatas Vasco da Gama, o Grupo Camisas Negras vem comunicar o seguinte:

Nas eleições de 2020 reconhecemos como verdadeiro presidente eleito Luiz Roberto Leven Siano, que só não tomou posse devido a lamentável golpe judicial.

Também reconhecemos que em virtude disso o Vasco da Gama perdeu a chance de ver implementado o melhor projeto para o clube, jamais visto antes em toda a sua existência, fruto do trabalho de Leven Siano e que recebeu também contribuições do nosso grupo!

Ainda frisamos, que o candidato que uniu parcela significativa de sócios vascaínos em 2020 foi Leven Siano e que durante todo o início do ano de 2023 os Camisas Negras têm aguardado uma sinalização de que ele participará do pleito.

Entretanto, esta confirmação ainda não foi dada e o Grupo Camisas Negras compreende perfeitamente esta demora, por tudo o que aconteceu na eleição passada e considera um direito dele decidir quando bem entender, se participará ou não destas eleições de 2023!

Todavia, o panorama eleitoral do clube apresenta realidades, onde o Grupo Camisas Negras não pode ignorar.

Candidaturas estão sendo lançadas, acordos estão sendo propostos e para preservar o ideário e as raízes do projeto Somamos, o Grupo Camisas Negras optou por lançar candidatura própria, atendendo estes objetivos e atendendo demanda de suas bases!

Desta maneira, anunciamos a candidatura para Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, pelo Grupo Camisas Negras, do nosso atual 1º VP do Grupo, Marcelo Borges!

Ressaltamos que não se trata de uma candidatura contra a SAF, mas que tem compromisso com sócios e torcedores de esclarecer com honestidade e transparência tudo o que ocorreu para o clube vender, a baixíssimo preço, 70% do nosso futebol!

Estaremos, uma vez de posse do contrato, vendo se tudo que o cercou foi legal e não prejudicou o CRVG, neste caso seguiremos sendo 30% da SAF e dando todo o suporte que ela precisar do CRVG, para que o Vasco da Gama SAF tenha sucesso, além de vigiar e exigir a execução deste contrato, sempre de maneira transparente para todos os sócios e torcedores, coisa que lamentavelmente sempre faltou desde que essa diretoria atual assumiu o poder.

Por fim, reiterar que uma candidatura nova nestas eleições será um grande avanço para o processo e nos colocaremos sempre ao dispor para o diálogo e para o que for melhor para o CRVG, conversando com todas as correntes de pensamento, sem ataques aos nossos concorrentes, baseando a campanha na ética, na verdade e nos fatos!

Vamos em frente sócios e torcedores do Vasco de norte a sul deste Brasil e fora dele, ancorando os nossos sonhos no que é novo e revolucionário dentro do clube! Chega dos procedimentos antigos, e negociatas pessoais que tanto atrasaram os objetivos de nosso clube!

Vamos dizer sim para a novidade, para o que é moderno e que poderá modificar o nosso futuro em prol de um clube ágil, vencedor e realmente popular em sua raiz!

Quem é Marcelo Borges?

Muitos podem não se lembrar, mas Marcelo Borges é um velho conhecido da massa vascaína. Na gestão de Alexandre Campello, o candidato ocupou o cargo de diretor de patrimônio do Cruzmaltino, cuidado principalmente dos CTs. Até o momento, mais um nome está confirmado na disputa pela presidência, caso de Pedro Strozenberg, da Identidade Vasco.

Comente

Veja também
São Januário ganha nova capacidade antes de jogo contra o Boca Juniors

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.

Vasco recorre contra suspensão e pede decisão urgente sobre Maracanã

Vasco da Gama recorre ao TJ-RJ e pede decisão urgente para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Vasco lança linha exclusiva de cadeiras em parceria com a Flexform; veja modelos

Flexform lança duas opções de cadeira em homenagem ao Vasco da Gama e Clube divulga vídeo; confira os detalhes.

Torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra Botafogo

Botafogo disponibiliza 4 mil ingressos para torcida do Vasco da Gama e carga se esgota em poucas horas; veja detalhes.

Contrato do Vasco com Lamacchia: valores, prazos e obrigações

Marcos Lamacchia encaminha memorando de entendimento (MoU) a conselheiros do Vasco da Gama; veja o que prevê o contrato.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

Vasco da Gama anuncia parceria com a escola KNN idiomas, que estampará sua marca nas camisas da base e futebol feminino; veja detalhes.

Ação de torcedor faz Justiça suspender processo do Vasco pelo Maracanã

Vasco da Gama aciona Justiça para atuar no Maracanã contra o Boca Juniors, mas ação de torcedor suspende pedido do Clube; veja detalhes.

Ex-Botafogo elogia nova SAF do Vasco e revela interesse em participar do projeto

Profissional destacou o trabalho realizado pelo Vasco e afirmou que gostaria de participar da nova fase a partir da próxima temporada.

Vasco começa a definir elenco para 2027 e avalia futuro de 9 jogadores; veja lista

Vasco analisa contratos em fim de vigência, opções de compra e jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada.

Vasco não entra no STF contra fim das bets e mantém posição de neutralidade

Vasco optou por não aderir à movimentação da maioria das equipes das Séries A e B no Supremo e mantém alinhamento com a CBF.