Identidade Vasco lança Pedro Strozenberg como candidato à presidência do Gigante

O grupo Identidade Vasco lançou Pedro Strozenberg como candidato à presidência do Vasco da Gama na eleição de novembro.

Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco
Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco

Na tarde desta terça-feira (21), a Identidade Vasco anunciou Pedro Strozenberg como candidato à presidência do Vasco da Gama na eleição de 2023. “Unir os vascaínos é a primeira tarefa”, disse o candidato, na nota divulgada pelo grupo político vascaíno nas redes sociais.

A escolha por Strozenberg aconteceu de forma unânime, em reunião na segunda-feira (20). Elói Ferreira será o candidato a 1º vice-presidente geral, cargo que teve durante a gestão de Alexandre Campello, entre 2018 e 2021. O candidato é sócio do Gigante há 39 anos, ex-conselheiro e coordenador do Identidade Vasco desde 2018.

– Rejeitamos qualquer forma de exclusivismo. A unidade é fundamental pois a atual aliança no poder fará de tudo para que os vascaínos não tenham acesso às informações sobre a venda do futebol. Claramente eles não têm qualquer moral ou peso para cobrar nada da 777 Carioca. Transparência, diálogo e defesa da institucionalidade serão temas centrais na agenda vascaína em 2023 – disse Pedro.

Pedro aposta na união da oposição em defesa do Cruzmaltino. Para ele, “O Club está ameaçado de apagar sua memória”, citando que existe a intenção de “vender o que resta do Clube. O candidato ainda coloca cinco metas, uma delas a manutenção dos 30% que restam do futebol vascaíno.

Nota na íntegra

Lançada a candidatura de Pedro Strozenberg à presidência do CR Vasco da Gama: “Unir os vascaínos é a primeira tarefa”

Em reunião realizada nesta segunda-feira (20), o Grupo Identidade Vasco decidiu, por unanimidade, lançar o nome de Pedro Strozenberg para concorrer à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama, em eleição que deverá acontecer em novembro deste ano. O candidato a 1º vice-presidente geral será Elói Ferreira.

Vascaíno “desde sempre”, sócio do Vasco há 39 anos, ex-conselheiro do Club e coordenador do Identidade Vasco a partir de 2018, Strozenberg propõe que a oposição se una em defesa do Club de Regatas Vasco da Gama.

“O Club está ameaçado de apagar sua história”, afirma. Para o candidato, a atual aliança que tomou o poder no Vasco tem um único programa: vender o que resta do Clube. “A aliança no poder prometeu ter todas as soluções para o clube, e no final a solução era vender o futebol. Poucos sócios têm dúvidas de que, qualquer um deles que vença as próximas eleições, facilmente irá vender o máximo possível do que resta do patrimônio, incluindo São Januário e a Sede Náutica da Lagoa”.

Pedro e seus companheiros do Identidade Vasco irão, a partir de agora, procurar outras forças que estejam no campo de defesa do Clube Associativo para construir uma grande aliança. Strozenberg explica as diretrizes iniciais:

“De início, nossa proposta tem apenas 5 pontos:

1º) preservar os 30% que nos restam do futebol do CRVG;

2º) exigir o cumprimento integral de todas as promessas feitas durante a venda do futebol: disputar títulos, estar entre os maiores orçamentos etc.;

3º) defender, diante da empresa majoritária que hoje controla o futebol, os direitos dos sócios estatutários e dos torcedores, além das tradições e compromissos do Clube. Não pode ser o Vasco, o verdadeiro clube do povo, a elitizar o acesso aos estádios cobrando fortunas pelo ingresso;

4º) dar ampla transparência e divulgar aos sócios e torcedores os itens do contrato de venda do futebol vascaíno que mostrem os reais compromissos e prazos que a 777 Carioca obrigatoriamente assumiu, além de revelar quanto se pagou de comissão (e a quem) pela venda do futebol vascaíno;

5º) além de preservar o patrimônio do Clube, vamos valorizá-lo. Tornando-os locais acolhedores das famílias vascaínas, em especial as novas gerações de vascaínas e vascaínos.

A estas cinco propostas iniciais vamos agregar muitas outras, tanto as vindas de alianças estabelecidas, quanto as oriundas diretamente dos torcedores e sócios que certamente contribuirão decisivamente com ideias novas.

Em breve iremos convocar uma plenária da campanha aberta a todos os vascaínos e vascaínas”, diz o candidato.

Quem é Pedro Strozenberg

Pedro Strozenberg é bacharel em direito e um dos mais respeitados especialistas em mediação comunitária do Brasil. Ex-diretor executivo do ISER (Instituto de Estudos da Religião), foi Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (2016 a 2019) e atualmente é Ouvidor Geral da Fundação Renova e presidente do Conselho de Administração do Viva Rio. Reconhecido pela capacidade de agregar e dialogar, mesmo com adversários, o candidato a presidente ressalta a importância de unir todos os vascaínos que defendem o clube associativo: “rejeitamos qualquer forma de exclusivismo. A unidade é fundamental pois a atual aliança no poder fará de tudo para que os vascaínos não tenham acesso às informações sobre a venda do futebol. Claramente eles não têm qualquer moral ou peso para cobrar nada da 777 Carioca. Transparência, diálogo e defesa da institucionalidade serão temas centrais na agenda vascaína em 2023”, garante Strozenberg.

Candidatos

Pedro Strozenberg foi o primeiro candidato confirmado para a eleição, a primeira com o futebol vascaíno transformado em SAF, comandado pela 777 Partners. A expectativa é que os concorrentes sejam anunciados em breve, um deles Leven Siano, nome que teve muita força em 2020. Não há confirmação sobre a candidatura de Jorge Salgado à reeleição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.