Confiança, intensidade e cobrança marcam a 1ª semana de Ramón Díaz no Vasco

Com uma semana à frente do Vasco da Gama, Ramón Díaz já vai imprimindo seu estilo para livrar o time da zona de rebaixamento.

Ramón Díaz comandando treino do Vasco
Ramón Díaz comandando treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O técnico Ramon Díaz completa nesta quarta-feira uma semana que desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o comando técnico do Vasco. Os dias foram marcados por muito trabalho, um esforço necessário para superar a crise que acompanha o Cruz-Maltino há bastante tempo. O desafio é imenso, assim como a confiança do argentino de que vai conseguir ter sucesso no clube, apesar de todas as dificuldades encontradas

Mesmo com pouco tempo, Ramon Díaz já deixou claro o que quer dos jogadores em campo. O técnico argentino cobra bastante intensidade nos treinos e muita aplicação tática. O tom é professoral, mas com toque boleiro, já que o treinador foi jogador e dos bons.

“Hablar” como um atleta tem sido importante para devolver a confiança ao elenco. Nas orientações, Ramon Díaz costuma ser firme, mas sem extrapolar. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o astral do Vasco mudou para melhor, já que o foco principal neste início de trabalho é recuperar o mental dos jogadores. Orellano tem recebido atenção especial da comissão técnica.

Fora das quatro linhas, Ramon Díaz também está presente nas decisões do departamento de futebol. O técnico tem cobrado melhorias urgentes no CT Moacyr Barbosa, um fato que o fez ganhar pontos junto ao elenco. Experiente e vencedor, o argentino tem o respaldo da 777 Partners e isso dá mais agilidade nas definições sobre reforços.

A promessa é por contratações e as posições carentes já estão definidas pela comissão técnica. Um meia e um centroavante são as prioridades de Ramon Díaz, que avaliou o elenco positivamente, enxergando muito potencial nos jogadores mais jovens. O entendimento é de que o time rendeu menos do que pode, tornando a fuga do rebaixamento bastante possível para o argentino.

Ramon Díaz deve fazer a sua estreia no comando do Vasco no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em São Januário. No entanto, o treinador ainda não está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é de que isso ocorra nesta quarta-feira. O Cruz-Maltino é o penútimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O técnico já apareceu.
    Falta só o time…

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.