Cayo Tenório se destaca e pode ganhar vaga de Pikachu no Vasco

O garoto Cayo Tenório se destacou no clássico e pode tirar a titularidade de Pikachu, após 5 anos no Vasco da Gama.

Cayo Tenório em jogo contra o Flamengo
Cayo Tenório em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Desde que chegou ao Vasco, Yago Pikachu ocupa papel importante no elenco do Vasco. Sua quinta temporada no Cruzmaltino, no entanto, está longe de agradar. O jogador já não conta com o apoio da torcida, que passou a pegar no seu pé. O problema é que não parecia haver uma alternativa melhor para iniciar as partidas.

O jovem Cayo Tenório está disposto a mudar essa história. Ele iniciou o ano de 2020 como terceira opção na lateral direita, atrás de Cláudio Winck, negociado com o Marítimo, de Portugal, e tem ganhado cada vez mais espaço. Formados nas categorias de base do Vasco, o lateral assumiu a posição diante do Flamengo e teve a dura missão de marcar Bruno Henrique.

O cenário não começou nada bom. É que ele levou um cartão amarelo com menos de um minuto de jogo em dura entrada no atacante rubro-negro. Mesmo pendurado, ele fez grande partida, participando, inclusive, do gol marcado por Talles Magno. Ele roubou bola de Bruno Henrique e deu boa assistência para o companheiro.

Há um problema. O cartão amarelo recebido foi o terceiro do atleta, que terá que cumprir suspensão automática contra o Internacional, no domingo. Isso significa que Pikachu terá nova oportunidade para recuperar a posição. A tendência, no entanto, é que o jovem retome a posição na sequência da temporada.

Jovem tem apelido raiz

Cria de Senador Camará e depois Campo Grande, Cayo Tenório deu seus primeiros passos no futebol nas escolinhas da zona oeste do Rio de Janeiro. À época era apenas conhecido como Cayo Henrique. Foi nas divisões de base do Vasco que o jovem lateral direito acabou ganhando o apelido que iria fazer questão de não abrir mão posteriormente, contrariando a tendência do futebol atual de se desfazer das alcunhas quando se chega no profissional.

Apesar de parecer, ‘Tenório’ não é um sobrenome. Ele foi adotado após seus companheiros o acharem parecido com o atacante equatoriano Carlos Tenório, “O Demolidor”, que atuou no Cruz-Maltino entre 2012 e 2013.

“Quando eu cheguei ao Vasco, a maioria dos meus amigos ficavam falando que eu era a cara do Tenório, aí acabou pegando esse apelido. Depois até eu não quis tirar. Acho que foi uma forma de carinho de todos e acabou ficando Cayo Tenório”, declarou ao UOL Esporte.

O Vasco chega aos sete jogos sem vitórias (com cinco derrotas). O Cruzmaltino se mantém com 18 pontos na 10ª posição. O time volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Inter em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Isso mesmo mais não só ele, temos na base sub 20 ó lateral esquerdo Riquelme, na saga Ulisses, volante Everton, meio campo Caio Lopes, meia atacante João Pedro
    Acho que está na hora de aproveitar essa rapaziada!
    E dar um gelo nos medalhões
    Exemplos de jogadores que devem ficar no banco e outros que por mim nem estariam no vasco
    Banco, Pikachu,Henrique,marcos Júnior, Carlinhos
    Os que deveriam sair do vasco, Ribamar,Felipe Bastos,esse lateral esquerdo que veio de um time da Bélgica, Marcelo zagueiro

Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile