Castan será desfalque no Vasco por cerca de 1 mês; Graça se torna opção

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e deve ser substituído por Ricardo Graça.

Leandro Castan durante jogo contra o Vila Nova
Leandro Castan durante jogo contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Leandro Castan ficará um bom tempo distante dos gramados. O zagueiro sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e a estimativa é de que fique fora entre três ou quatro semanas, se tornando assim desfalque importante no Vasco da Gama.

O Camisa 5 foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Vila Nova, na noite da última quarta-feira (11), em São Januário. Ele sentiu um incômodo depois de um pique que precisou dar para impedir o ataque adversário. Quem entrou em seu lugar foi Ernando. O Vasco venceu por 1×0.

A informação é do site Globo Esporte, que lembrou ainda que se trata da mesma lesão que Leandro Castan teve recentemente, no primeiro jogo da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. Na ocasião, o zagueiro ficou fora por 34 dias. O problema interrompeu uma sequência de 15 partidas consecutivas em que jogou todos os 90 minutos.

Retorno

No mesmo instante que perde uma referência na zaga, Lisca ganha outra opção, o medalhista olímpico Ricardo Graça. O Camisa 34 se reapresentou na tarde desta quarta-feira (11), no CT Moacyr Barbosa, começar a preparação para o jogo contra o Remo. A expectativa é de que forme dupla de zaga com Miranda no confronto.

Bons números

Não será uma missão fácil para Ricardo Graça substituir o capitão. Embora muito criticado ultimamente, Leandro Castan acumula números positivos pelo Gigante na Série B. Nas 13 partidas em que esteve em campo, o Cruzmaltino venceu sete, empatou três, perdeu outras três e sofreu 11 gols. O aproveitamento é de 61,5%, inferior apenas ao de Náutico e Coritiba, os líderes da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Castan desfalque? Que nada, grande reforço para o Vasco…

  • Responder

    Outro que vai se formar em Medicina no Vasco. Cai fora pereba. Não dar mais pra ti não. Fraquíssimo esse Castan

  • Responder

    Graças a Deus que ótimo reforço ,para os olhos de quem gosta de futebol isso e um colírio jogador que não sabe da um passe pra sair com qualidade qualquer jogador que balança o corpo ele ja vai caindo ,chega mais atrasado do que vacina de covid, o glória .

  • Responder

    Bom reforço para o Vasco, Castán já jogou muita bola, hoje não pode viver só de passado e de nome, sem jogar NADA. CUIDADO: CASTÁN PODE SER O PRÓXIMO BRENO, O LATERAL ESQUERDO RAMON E MUITOS OUTROS QUE ADORMECERAM, SE APOSENTARAM NO DEPARTAMENTO MÉDICO DO CLUBE E AINDA COBRARAM FORTUNAS DO VASCO NA JUSTIÇA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Castan fora é reforço se ficar machucado até o fim do campeonato vai ser muito bom. Ele foi o principal culpado pela queda do vasco sempre fazendo copo mole e entregando as partidas quer ser o cherife manda ate no presidente

  • Responder

    Castan não jogar, não é desfalque e sim bônus. Não deve nem fazer parte do elenco do Vasco.
    Assim como: Marquinhos Gabriel, Zeca, Romulo, Léo Jabá, Sarrafiore, Ernando, –
    Na base tem muitos melhor do que qualquer um desses.
    Presta atenção Lisca! Se ficar fazendo média com jogadores, você vai acabar rodando.
    Ontem foi uma bagunça só. Escalou muito mal. E substituiu mal tbm.
    O time jogou muito mal. Aliás só vem Jogando muito mal. Um dia a sorte acaba.

Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile