Carlos Fonseca sobre ação no STJD: ‘O bom direito está do lado do Vasco’

O presidente do CD do Vasco da Gama, Carlos Fonseca, ainda citou o áudio do VAR para dizer que a decisão de campo não foi respeitada.

Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco

O Campeonato Brasileiro 2020 terminou com o quarto rebaixamento do Vasco da Gama à Série B em sua história. A vitória por 3×2 não foi o suficiente para salvar o Gigante, sendo que o saldo de gols foi determinante.

O Vasco chegou aos mesmos 41 pontos que o Fortaleza, as mesmas 10 vitórias, só que o Leão do Pici tinha o saldo de gols menos pior que o do Gigante (-10 contra -19). Existe, no entanto, uma chance da situação ser revertida.

Qual? O julgamento no STJD que analisará o anulação ou não da partida entre Vasco e Internacional, em São Januário, pela 36ª rodada. Sobre o caso, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, em seu Twitter, disse que o bom direito está do lado do Clube.

– O bom direito está ao lado do Vasco, que o STJD seja imune às pressões e decida com base nas regras. Se o VAR não estava funcionando deveria ter sido informado. A pressa não justifica a imprecisão. O VAR validou o gol sem confirmação técnica. A justiça deve prevalecer.

Disse Carlos Fonseca, que concluiu:

– Simplificando o caso: 1) O bandeirinha alerta que “o 13 está em posição (impedimento)”; 2) O bandeirinha não corre pro centro do campo indicando o gol; 3) O árbitro do VAR diz “Gol Legal”. E tem gente jurando que a decisão de campo foi respeitada.

O que está sendo questionado pelo Vasco é a falha do VAR na análise do primeiro gol do Internacional, marcado por Rodrigo Dourado. Na ocasião, a tecnologia estava descalibrada e não pôde ter precisão para dizer se houve ou não impedimento do volante colorado.

Mais sobre:Carlos Fonseca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile