Carlos Eugênio Simon crê em interferência externa no gol anulado do Vasco

Carlos Eugênio Simon acredita que houve interferência externa no gol anulado do Vasco da Gama contra o Boavista.

Carlos Eugênio Simon
Carlos Eugênio Simon (Foto: Reprodução)

O comentarista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon, acredita que houve interferência externa para decisão da arbitragem de anular gol do Vasco da Gama contra o Boavista.

Na tarde da última quarta-feira (09), o Gigante da Colina empatou em 1×1 com o Boavista e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O lance mais comentado da partida foi o gol de Gabriel Pec, anulado pela arbitragem.

Em assistência de Germán Cano, Pec balançou a rede. A arbitragem inicialmente validou o gol, e depois de reclamações e uma possível interferência externa, o gol foi anulado.

Carlos Eugênio Simon disse no canal ESPN, que na sua visão, um dos assistentes soube que a bola tocou na mão de Cano por meio da televisão, inclusive, o técnico do Boavista, Leandrão, o mostrou em um celular, e a partir, o assistente avisou o árbitro de campo que o gol teria sido irregular.

Eu acho sim que houve interferência externa, evidentemente que dificilmente isso vai vai vir à tona até porque o placar ajudou, o Vasco se classificou, perdia por 1 a 0, e seria o gol de empate. Ia dar muita confusão se o Vasco saísse fora, se fosse um a zero para o Boavista teríamos decisão nas penalidades máximas e se o Vasco chega cair fora a confusão ia ser tremenda. Para sorte da arbitragem, com o jogo empate essa conversa vai ficar por aí, mas ao que tudo indica, pela minha experiência de tantos anos em campo de futebol, que os árbitros não viram e iam confirmar o gol e essa interferência alguém deve ter dito: ‘velho, na televisão está mostrando que pegou na mão, anula gol’ e foi mais ou menos isso que aconteceu.

Carlos Eugênio Simon

O Vasco estuda a possibilidade de protocolar um protesto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo acontecido no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio de São Januário.

Leia mais sobreCarlos Eugênio Simon
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias