Vasco pode protocolar protesto na CBF contra a arbitragem diante do Boavista

O Vasco da Gama pode protocolar um novo protesto na CBF contra a arbitragem do jogo diante do Boavista pela Copa do Brasil.

Leandrão mostrando celular para o 4º árbitro em Vasco 1 x 1 Boavista, pela Copa do Brasil 2021
Leandrão mostrando celular para o 4º árbitro em Vasco 1 x 1 Boavista, pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama estuda a possibilidade de protocolar um novo protesto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), criticando atitudes da arbitragem no jogo contra o Boavista, pela Copa do Brasil 2021.

O lance polêmico aconteceu quando a arbitragem anulou um gol do Cruzmaltino, o qual foi marcado por Gabriel Pec em uma assistência de Germán Cano. No lance que antecede o gol, a bola pegou na mão do argentino, mas o árbitro de campo não marcou irregularidade.

Posteriormente, após reclamação dos jogadores do Boavista, um dos assistentes informou ao árbitro de campo que o gol foi irregular, anulando o gol com uma possível interferência externa. Vale ressaltar que câmeras revelaram o técnico do Boavista, Leandrão, mostrando imagens no seu celular ao assistente.

Segundo protesto no ano?

Caso o Vasco protocole o protesto na CBF, será o segundo neste ano. O primeiro aconteceu após erro de arbitragem no duelo contra o Internacional no dia 14 de fevereiro deste ano.

Na ocasião, o Gigante da Colina se sentiu prejudicado após a arbitragem validar um gol do Colorado, em que o volante Rodrigo Dourado estava impedido. O questionamento partiu da forma que o gol foi validado, pois o VAR apresentou problemas técnicos.

Em entrevista após o confronto, o técnico Marcelo Cabo criticou a possível interferência externa e ressaltou que o gol cruzmaltino foi legal.

Leia mais sobreCBF
5 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 11 de junho de 2021

    Vasco da Gama: o time mais roubado do Brasil!

    Responder
  • Francisco - 10 de junho de 2021

    O Vasco precisa ter decisão diferente quando aconteceu a safadeza nítida como ontem coisa de pelada de bairro o cara esperar o Paulo Cesar Oliveira falar o técnico do Boavista pegar o celular eu falei aqui em casa a Globo vai anular o gol do Vasco não deu outra coisa o time deveria sair de campo acionar a FIFA e a justiça comum o Vasco nesses vinte ano de agonia e o clube mais roubado no mundo

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 10 de junho de 2021

    De fato a bola bateu na mão do atacante Vascaíno,agora este de protestar junto a CBF´e o mesmo que chover no molhado ,é jogar confete para a platéia ,quantas vezes o Vasco já sofreu com êrros da arbitragem inclusive recentemente perdemos um título para o Flamengo com um gol claramente irregular com o atleta rubro negro em completo impedimento e, o que rusultou nos protestos ?até o VAR ,já prejudicou o clube em várias oportunidades,a mais recente este frente o Inter e, o que deu? Nossos árbitros são ruins mesmo não tem jeito .Vendo jogos europeus ,quase não si vê o arbitro e,nem jogadores reclamando como aqui ,é claro que os jogadores ajudam ,não ficam simulando faltas ou caindo em campo como os nossos jogadores fazem ,parando os jogos por minutos e depois voltam como si nada tivesse acontecido .Vamos pensar no time ,exigir um time forte coletivamente e com um comando firme ,si não …….

    Responder
  • Antonio Carlos Barbarioli - 10 de junho de 2021

    E um time irregular precisa melhorar em todas as posições, pois esse time tem passagem para série C ou com sorte se manter na B

    Responder
  • D. Armando10 - 10 de junho de 2021

    Muito mi mi mi.
    O gol foi irregular.
    O foco tem que ser no time que não está jogando nada e teve muitas dificuldades enfrentando um time da série D.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias